Conecte-se conosco

Agronegócio

Como evitar que as pontas das folhas fiquem queimadas?

A falta de um cronograma de manutenção adequado, como aplicar nutrientes e regar em horários inapropriados, pode colocar em risco o desenvolvimento da planta.

Publicado

em

Quem tem plantinhas em casa, certamente já encontrou, pelo menos uma vez, a ponta das folhas queimadas. Esse é um problema comum no mundo da jardinagem e vários são os motivos que podem ocasionar o problema. E até separamos alguns deles. Confira:

Veja também: Conheça mais sobre o açafrão da conchinchina

Fatores

Calor

A constante exposição ao sol pode ocasionar a queima das pontas. O que vai definir se esse é realmente o problema, é a localização da queimadura. Elas costumam aparecer na parte de cima.

Fertilizantes

A aplicação em excesso também pode contribuir para esse problema. E para identificar essa causa, basta observar se as nervuras e outras regiões seguem intactas e com aparência saudável. Também verifique se as folhas afetadas possuem uma aparência “murcha”.

Nutrientes e regas

A falta de um cronograma de manutenção adequado, como aplicar nutrientes e regar em horários inapropriados, pode colocar em risco o desenvolvimento da planta.

Por isso é necessário ter conhecimento dos fatores que podem ocasionar o problema e, assim, solucioná-lo. Afinal, esse aspecto amarelado é o início de um grande problema para sua plantação. E, muitas vezes, é necessário recomeçar todo procedimento de plantio.

Mas, afinal, como resolver esse caso?

O certo é remover o causador do problema que gerou as queimaduras, fazendo os cortes com cuidado, sem acertar as partes que ainda estão vivas. Não há medida perfeita para isso, mas o processo resulta em uma planta mais saudável.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS