Conecte-se conosco

Agronegócio

Como fazer óleo de amêndoas caseiro

Aprenda como extrair o óleo de amêndoas para utilizar no dia a dia.

Publicado

em

O óleo de amêndoas, comumente utilizado para hidratar pele e cabelos, promove melhoras significativas no corpo, em virtude de suas propriedades antioxidantes, hidratante, nutritiva, regeneradora e rejuvenescedora.

Desse modo, o óleo de amêndoa é amplamente usado para massagens, por conter compostos anti-inflamatórios, bem como, para auxiliar na elasticidade da pele, prevenção de rugas, recuperação da oleosidade natural da pele ressecada, remoção de maquiagem, hidratação das cutículas, entre outros.

Assim, em virtude dos muitos benefícios do óleo natural, que tal aprender a extrair o óleo de amêndoas em casa de forma bem simples? Acompanhe o passo a passo!

Passo 1

Você pode adquirir as amêndoas doces em lojas de produtos naturais. Sendo assim, separe duas xícaras e, em seguida bata as sementes em liquidificador em velocidade alta até que fiquem bem trituradas. 

Passo 2

Feito isso, acrescente três colheres de azeite e misture bem. Bata novamente até formas uma massa homogênea. Caso a massa fique muito grossa, adicione mais azeite. Uma vez misturado o azeite à massa, reserve a mistura em um recipiente fechado e deixe em local fresco.   

Passo 3

Com o passar dos dias, o óleo vai se separando da mistura. Em cerca de duas semanas, quando o óleo tiver se apartado totalmente da massa, retire cuidadosamente. Caso fiquem alguns resíduos de massa no óleo, coe com uma peneira bem fininha e depois guarde em um recipiente de vidro com tampa. O ideal é que o vidro seja mais escuro, para conservar o óleo de amêndoas por mais tempo. 

Passo 4

Caso queira, você pode adicionar ao óleo algumas gotas de essência de amêndoas ou outra qualquer de sua preferência para deixar a mistura com odor ainda mais agradável. Em geral, esse produto pode ser adquirido em lojas especializadas que vendem essências para cosméticos, velas e sabonetes. 

Pronto! A substância pode ser utilizada em cremes hidratantes ou diretamente na pele. O óleo é totalmente natural e livre de produtos sintéticos, sendo assim, o efeito é maravilhoso!

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS