Conecte-se conosco

Finanças

Como tirar o pagamento por aproximação do PicPay Card?

O PicPay é um aplicativo criado no Espirito Santo, e funciona como uma carteira digital. Confira a matéria!

Publicado

em

A tecnologia NFC tem facilitado muito a vida dos usuários de cartão, pois é muito fácil fazer pagamentos apenas aproximando o cartão ou o dispositivo da tela.

Porém, ainda tem muitas pessoas que não se sentem seguras com o recurso, pois caso o cartão seja roubado ou perdido, é possível fazer compras sem utilizar a senha.

Veja também: Pagamento por aproximação é seguro? Saiba mais sobre a tecnologia NFC

Usuários do PicPay Card contam com esta tecnologia, e infelizmente não é possível desativá-la. Entretanto, a função vem bloqueada para todos os usuários, e só é desbloqueada quando utilizada pela primeira vez.

Se você ainda não utilizou e não tem interesse, basta não o desbloquear. Pois após utilizar pela primeira vez, não tem volta.

A PicPay informou que ainda está desenvolvendo a possibilidade de bloqueio do modo NFC, mas não sabemos ainda quando e se estará disponível nos dispositivos.

Enquanto não é possível bloquear o recurso, saiba que dá para aumentar a segurança do seu cartão e conta. Você pode começar habilitando a sua digital ou o reconhecimento facial como permissão para entrar no aplicativo PicPay.

Além disso, uma dica muito simples, mas que é importante sempre reforçar, o ideal é não compartilhar suas senhas com terceiros.

É importante lembrar que o PicPay só permite pagamentos por aproximação sem senha de valores até R$ 200. Ultrapassando este valor, o cliente pode utilizar a aproximação, mas será exigida a senha.

Sobre o PicPay

O PicPay é um aplicativo criado no Espirito Santo, e funciona como uma carteira digital, onde é possível fazer compra por cartão de crédito, pelo celular ou por meio de transferências.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS