Conecte-se conosco

Política

Concessão do Benefício de Prestação Continuada demora até 300 dias

Muitas pessoas estão reclamando da demora da concessão do Benefício de Prestação Continuada. Confira aqui o que está ocorrendo!

Publicado

em

Os brasileiros que possuem o direito ao BPC, o Benefício de Prestação Continuada, vem passando por um processo de espera em relação ao recebimento do auxílio. De fato, esperar é o que muitas pessoas estão tendo que fazer, como o caso da promotora de vendas Ramires de Oliveira, que já está aguardando o benefício desde o ano passado.

Veja também: ‘Benefício extraordinário’ para empreendedores: confira!

Em relação à espera pelo Benefício de Prestação Continuada a que o filho dela, com deficiência, tem direito, a promotora afirma: “ele tem um distúrbio no processamento auditivo. Estou aguardando há oito meses. Queria que ele tivesse uma condição melhor, que estivesse se portando como normal. E eu vejo a dificuldade que o meu filho tem a cada dia e não é concedida”, conta.

Nesse sentido, vale ressaltar que possui acesso a esse benefício todas as pessoas que possuem deficiência ou são idosos acima de 65 anos. Obviamente, um dos pré- requisitos para esse benefício é estar em uma família que possui a renda per capita de até um quarto de salário mínimo, atualmente, no valor de 303 reais. Outro caso é o da dona Maria de Fátima, com 67 anos, que também está aguardando o auxílio.

Demos entrada lá em dezembro do ano passado. Está indo para sete meses agora, e só fica em análise”, diz o filho dela, Jackson Lopes de Souza. Por conseguinte, é necessário compreender que, para conseguir ter acesso ao benefício, é necessário, também, estar cadastrado no Cadastro Único do Governo Federal, além de ter que passar por avaliações social e médica.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS