Economia
Confiança empresarial na Alemanha aumenta e país está no “caminho da recuperação”
Pesquisa mostra que o índice de clima de negócios no país foi de 90,4 em julho para 92,6 em agosto, nível acima do esperado por economistas.
A confiança empresarial na Alemanha ficou acima do previsto em agosto, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira. Enquanto a indústria e os serviços se fortalecem, a expectativa é que a economia do país passe por uma recuperação forte após a pandemia.
O levantamento foi feito pelo instituto Ifo, que apontou que o índice de clima de negócios no país saltou de 90,4 em julho para 92,6 em agosto, ficando acima dos 92,2 esperado pelos economistas. Esse foi o quarto aumento mensal consecutivo.
A esperança de Klaus Wohlrabe, economista do Ifo Klaus Wohlrabe é que a maior economia da Europa avança cerca de 7% no terceiro trimestre, após registrar contração recorde de 9,7% no segundo trimestre, no auge da pandemia de Covid-19.
“A economia alemã está no caminho para a recuperação”, afirmou o presidente do Ifo, Clemens Fuest. De acordo com ele, as empresas avaliaram a situação atual de negócios de forma muito mais otimista do que em julho.
Ganhos mais fortes no sentimento empresarial entre a indústria e os fornecedores de serviços também foram registrados pela pesquisa, ao passo que a confiança nas empresas de construção também progrediu.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos