Conecte-se conosco

Saúde

Confira 5 MARAVILHOSOS motivos para você comer beterraba sempre

Conheça as principais propriedades e benefícios que ela proporciona para o seu organismo e invista no seu consumo.

Publicado

em

A beterraba é um vegetal rico em vitamina C, betalaína, carotenoides e flavonoides, antioxidantes que combatem o excesso de radicais livres no organismo, prevenindo danos às células saudáveis e ajudando na proteção contra doenças crônicas.

Com um sabor marcante e adocicado, a beterraba pode ser encontrada em feiras, supermercados, verdurões e mercearias a preços bem acessíveis. Assim, não tem desculpa na hora de inserir o alimento na dieta!

Ademais, a beterraba mostra-se ainda muito versátil, já que pode ser consumida in natura, cozida ou assada, na preparação de saladas, sopas, sucos, patês, bolos e sopas.

Além da raiz comestível, as folhas da beterraba também podem ser consumidas, sendo usadas em refogados, omeletes, sopas e panquecas. Desse modo, acompanhe as propriedades e os principais benefícios que a beterraba proporciona para a saúde do corpo.

  1. Diminui a pressão

A beterraba ajuda a diminuir a pressão arterial, pois contém nitratos que contribuem para o relaxamento dos vasos sanguíneos e para a melhorara da circulação sanguínea.

  1. Fortalece o sistema imune

Outra boa função que a beterraba exerce no organismo é o fortalecimento do sistema imunológico, pois contém vitamina C e zinco, compostos que aumentam a produção das células de defesa do organismo.

  1. Ajuda no combate a anemia

A beterraba apresenta alto teor de ferro e vitaminas do complexo B e vitamina C, e por isso, é famosa por prevenir e ajudar a combater a anemia.

  1. Mantém a saúde dos músculos

A beterraba ajuda a manter a saúde dos músculos, pois contém potássio e cálcio, que são importantes para a manutenção de fibras musculares saudáveis, sendo alimento indispensável na dieta de quem treina.

  1. Previne problemas no fígado

As vitaminas e antioxidantes presentes na beterraba contribuem significativamente para prevenir problemas no fígado e nos pulmões, já que evitam o dano oxidativo das células hepáticas.

Assim, pode auxiliar o corpo de forma positiva em casos de hepatite, câncer de fígado e acúmulo de gordura no fígado.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS