Economia
Confira a lista dos aprovados para o recebimento do PIS em 2022
Importante lembrar que o benefício só é atribuído àqueles com cadastro de mais de 5 anos na Dataprev, e é necessários estar com seus dados atualizados para não perdê-lo.
O benefício é atribuído aos trabalhadores cadastrados há mais de cinco anos no programa da Dataprev e que possuem os dados registrados corretamente. Vale ressaltar, que muitos trabalhadores deixaram de receber o auxílio por não estar com os dados atualizados, como por exemplo, no último pagamento em 8 de fevereiro.
A partir desse acontecimento, a Dataprev resolveu reprocessar os dados dessas pessoas com o cadastro desatualizado, a fim de serem contempladas novamente na lista de aprovados no PIS. De acordo com a empresa, 1,9 milhão de pessoas entraram no processo de recadastramento.
Confira abaixo as condições para receber o auxílio:
Trabalhou com carteira assinada durante pelo menos 30 dias no ano anterior ao benefício;
- Estiver inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;
- Recebeu até dois salários-mínimos por mês, em média. Caso não tenha trabalhado o ano inteiro, o cálculo é feito de forma proporcional;
- Ter seus dados informados pelo seu empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)/eSocial.
- Neste ano, o abono salarial está sendo distribuído referente ao ano de 2020, assim, tendo direito a receber um valor equivalente a um salário-mínimo (R$ 1.212) com relação aos meses trabalhados.
Além disso, o valor é liberado de acordo com a data de nascimento do contribuinte, dessa forma, os nascidos em novembro irão receber no dia 24 de março, e os nascidos em março, irão receber no dia 31 do mesmo mês. Caso alguém, após esse período não realize o saque, terá somente até o dia 29 de dezembro de 2022 para resgatar o auxílio.
Já os funcionários públicos, recebem o benefício de acordo com o calendário disponibilizado pelo número final do NIS, ou seja, se o número final for 8, irão receber no dia 22 de março, e aqueles que possuem o final 9, receberão dia 31 deste mês.
Por fim, o trabalhador que possui conta corrente ou poupança, o benefício será creditado diretamente na conta.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS