Empresas
Confira algumas dicas de como reter clientes na sua empresa
Separamos aqui alguns pontos a serem observados na hora de oferecer seu produto para os seus clientes. Confira!
Atualmente tem sido mais fácil encontrar empresas mundo afora que oferecem serviços de forma recorrente ou por assinatura, como o caso da Netflix, Amazon e Apple. Ter uma previsão do que será gasto no mês seguinte é o que muita gente tem buscado atualmente, pois é bastante complicado não saber o que está vindo para poder se preparar previamente.
Com base nisso, muitas empresas buscam por formas de adequarem seus produtos a essa situação, podendo oferecer previsibilidade de custo para os clientes ou, tendo a previsão de quando estará entrando de receita para o caixa da empresa também.
Para que isso aconteça, é necessário que você consiga reter um cliente de forma eficaz, seguindo as informações que mencionaremos aqui neste post.
Saiba do que precisamos analisar na hora de prospectar e reter clientes
Tendo uma visão macro sobre o mercado atualmente, a gente precisa entender duas siglas a serem seguidas, uma delas seria o Custo de Aquisição do Cliente (CAC), onde você precisa gastar para conseguir; e temos também a Lifetime Value (LTV), onde seria o tempo estimado que este cliente consumirá seu produto.
Sabendo disso, você precisa ter alguns pontos a serem observados na hora de oferecer seu produto para os seus clientes, que são eles:
1. Qualidade
Não adianta querer apresentar inúmeras vantagens sem ter o básico, que seria ter segurança na hora de indicar o produto para alguém. E para que se tenha segurança o produto precisa entregar antes de qualquer coisa, qualidade.
2. Visibilidade
A partir do momento que você começa a conquistar seus clientes e apresentar um produto de qualidade, mais clientes começam a chegar buscando o mesmo. Pois a melhor forma de divulgação ainda é o boca-a-boca.
Outras sugestões para dar visibilidade ao seu produto, seria também estar divulgando em algum meio de comunicação que ofereça grande visibilidade, ou fazer parceria com alguém bastante conhecido no Instagram por exemplo, para estar divulgando seu produto.
3. Benefício
Por fim, benefício. Esse é um dos principais pontos que precisa ser destacado na hora de ofertar seu produto, basta apresentar o seu produto tem que poderá beneficiar a pessoa que está buscando por ele.

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo20 horas atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Moedas2 dias atrás
Cédulas antigas do Brasil podem valer o mesmo que um carro popular
-
Tecnologia2 dias atrás
Ilumine seu jardim naturalmente: plantas que brilham no escuro já existem
-
Agronegócio2 dias atrás
NASA indica 5 plantas que purificam o ar e são perfeitas para ter em casa
-
Automobilística2 dias atrás
Honda cria ‘moto Pokémon‘ que se equilibra sozinha
-
Investimentos2 dias atrás
Saiba o que é come-cotas e como ele afeta a rentabilidade dos seus investimentos
-
Agronegócio2 dias atrás
Como cultivar maracujá em vasos e sempre ter a fruta em casa