Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Confira as ações que mais subiram no mês de maio

O mês de maio foi um mês de altas e baixas no mercado de ações. Confere aqui as ações que subiram nesse mês. Leia mais!

Publicado

em

Alugar ações.

No mês de maio, o Ibovespa, o principal índice da bolsa de valores, conseguiu fechar em alta, no valor de 3,22%, aos 111.350 pontos. De fato, diversas ações registraram altas significativamente consideráveis.

Veja também: Confira mais sobre a loteria própria criada pela Bolsa de Valores

No entanto, mesmo com as variadas valorizações, houveram ativos que desvalorizaram, o que é algo extremamente comum na dinâmica da bolsa de valores, uma vez que para alguma ação estar em alta, outra precisa estar em baixa.

Nesse sentido, no último pregão, o Ibovespa apresentou alta de 0,81%. Porém, ao contrário do que foi registrado no acumulado de maio, o principal índice da bolsa de valores registrou queda em abril.

Desse modo, no quarto mês do ano, o Ibovespa apresentou uma queda de 10,1%, a pior queda desde março de 2020. Não obstante, no acumulado deste ano, o índice B3 segue em alta. A variação neste ano chega a 6,23%.

Além disso, vale ressaltar que o mês de maio marcou-se pela grande instabilidade. Na realidade, os ativos de risco foram gravemente impactados pela inflação que assola o mundo todo.

E, com no Brasil depende bastante da economia da China, a economia local vem sendo afetada severamente, uma vez que a nação asiática vem enfrentando sérios problemas com o vírus, de novo.

É válido ressaltar, também, a decisão do governo de diminuir o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), os especialistas apontam que a dinâmica do mercado no território brasileiro foi afetada por essa questão.

Confira as ações que subiram no mês de maio

Cielo ON (CIEL3): 16,95%
BRF ON (BRFS3): 15,24%
Bradesco PN (BBDC4): 14,12%
Eneva ON (ENEV3): 13,56%
Bradesco ON (BBDC3): 13,33%
Ultrapar ON (UGPA3): 12,84%
Lojas Renner ON (LREN3): 12,00%
Brasil ON (BBAS3): 11,96%
Alpargatas PN (ALPA4): 10,97%
Braskem PNA (BRKM5): 10,64%

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS