Agronegócio
Confira como plantar gengibre e seus benefícios para a saúde
Confira neste artigo como o gengibre pode ser cultivado em casa de forma prática e assim atribuir a sua mesa e melhorar a sua saúde.
O gengibre é uma raiz muito utilizada na culinária em vários locais do mundo, devido ao seu toque e sabor atípico, deixando a receita diferenciada. Confira neste artigo como o gengibre pode beneficiar além de suas receitas, e sim também na saúde e veja como é fácil cultivá-la
Como cultivar
Primeiramente, cultivar gengibre é muito fácil! Sua raiz tem uma ótima propriedade para crescimento e se adapta em qualquer lugar e também não precisa de muito espaço. O gengibre pode crescer até 1,5 metro, então certifique-se de ter um lugar onde a planta possa crescer sem problemas.
O gengibre se adapta às condições climáticas diversas, mas seu forte são climas tropicais e subtropicais, entre 17º a 35º graus. Separe alguns pedaços de gengibre de mais ou menos 5cm, coloque diretamente no solo, com aproximadamente 5cm de profundidade. Lembre-se de deixar um espaço para cada pedaço plantado.
O gengibre tem boa adaptação com solos férteis e bem drenado. Sendo assim, atente-se a quantidade de rega para não apodrecer as raízes, deixe apenas o solo úmido.
A colheita do gengibre tem o tempo mínimo de 7 meses, e o máximo de 12 meses. Mas atente-se a hastes do gengibre, se tiver amarelada, está pronta para colher.
Benefícios do gengibre à saúde
Além de agraciar os pratos brasileiros, o gengibre tem ótimas propriedades para beneficiar a saúde. Confira!
Essa raiz tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, portanto poucas calorias e alguns minerais importantes, como magnésio e potássio. Substâncias do gengibre,chamado de gingeróis, possui propriedades digestivas que ajudam no controle de diabetes tipo 2.
As suas propriedades anti-inflamatórias, ajudam mulheres no ciclo menstrual, atuando contra a cólica, diminuindo as dores.
Por fim, o gengibre também pode colaborar com emagrecimento, ajudar na prevenção de câncer, melhorar a função cerebral e combater infecções no organismo. Consumir gengibre também previne ou neutraliza as úlceras gástricas e aliviar sintomas respiratórios.
Então, com tanto benefício, vai ser difícil não ter um pedaço de gengibre em casa.
Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Plantio de trigo da China atrasa devido às chuvas

-
Tecnologia1 dia atrás
Lojas junk no Japão vendem ‘lixos’ eletrônicos que são verdadeiros achados
-
Mundo2 dias atrás
Conflito cultural: nômades digitais decepcionam no Sudeste Asiático
-
Bancos1 dia atrás
Nubank inova ao permitir que limite do cartão se torne saldo na conta
-
Investimentos1 dia atrás
Ouro atinge novo preço recorde: saiba o motivo e expectativas para o ativo
-
Mundo22 horas atrás
Destino mais cobiçado da Europa também é a cidade cidade mais cara em 2025
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp Web vai ganhar chamadas de áudio e vídeo em breve; saiba mais
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Mensagens de trabalho fora do expediente são permitidas? Saiba o que diz a lei
-
Empresas13 horas atrás
Top Creators: 10 influenciadores digitais do Brasil que marcaram presença na Forbes