Saúde
Conheça as cinco doenças genéticas mais comuns no mundo
As doenças genéticas não podem ser curadas, e costumam ser passadas através das gerações. Veja quais são as mais comuns.
Doenças genéticas são condições que passam de geração em geração, que não podem ser curadas. É claro que um estilo de vida saudável pode melhorar a condição em que a pessoa vive, além disso, alguns tratamentos podem amenizar seus sintomas, mas não é algo que pode ser excluído.
Algumas destas doenças genéticas são bem graves, outras são mais fáceis de se conviver, isso pode ser descoberto com testes genéticos ou com a presença de sintomas suficientes para que um diagnóstico possa ser fechado.
Além disso, a ciência já está trabalhando para que no futuro o planejamento genético seja uma realidade comum para que alguns destes problemas sejam cada vez mais incomuns.
Porém, atualmente, muitos deles são bem comuns, talvez até mais do que você imagina. Trouxemos para você algumas das doenças genéticas mais comuns ao redor do mundo, confira!
Síndrome de Angelman
Quando acontece a fecundação, os pares de cromossomos são formados por um de cada pai. O que acontece nessa síndrome é que o indivíduo recebe dois cromossomos 15 do genitor, isso pode acarretar em problemas de cognição e dificuldade no desenvolvimento.
Hemofilia
Essa doença é muito perigosa, pois quem a possui não consegue fazer uma coagulação correta do sangue, o que pode acarretar em grandes hemorragias e ser fatal. A hemofilia pode ser passada por mulheres, mas ela só se manifesta com sintomas em homens.
Síndrome de Down
Essa talvez seja a mais conhecida, ela é caracterizada por ter um cromossomo a mais. A maior parte das pessoas possuem 46 cromossomos, quando há algum aumento, o indivíduo quase sempre possui alguma alteração. No caso da Síndrome de Down, há um cromossomo a mais no par 21.
Doença de Huntington
Essa doença acaba por alterar algumas funções do cérebro, como a impossibilidade do funcionamento do córtex. Isso causa uma característica de mudança de humor em quem a tem, além de perda de memória.
Síndrome do X Frágil
Essa também é uma mutação cromossômica, que pode causar consequências no crescimento dos indivíduos, bem como na cognição e aprendizado.

-
Loterias1 dia atrás
Mega-Sena e Lotofácil: comunicado importante para quem faz apostas
-
Política1 dia atrás
Lula vs. Bolsonaro: quem tem mais seguidores e engajamento nas redes sociais?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Conheça o salário das primeiras mulheres a integrar as Forças Armadas
-
MEI1 dia atrás
O que fazer ao ultrapassar o limite de faturamento do MEI?
-
Economia1 dia atrás
Banco Central anuncia novas funções do Pix; veja o que vai mudar
-
Economia2 dias atrás
Três brasileiros estão no top 10 dos mais ricos da América Latina, segundo a Forbes
-
Finanças1 dia atrás
INSS não basta? Veja como garantir uma aposentadoria mais tranquila
-
Automobilística2 dias atrás
5 motos mais baratas do Brasil: preços não passam de R$ 13 mil