Tecnologia
Conheça estes 4 tipos de app de viagem para mulheres
Especialmente desenvolvidos para o público feminino, o principal objetivo é que haja uma queda significativa nos relatos de assédio.
Atualmente, foram desenvolvidos especificamente para o público feminino alguns aplicativos que auxiliam no deslocamento, os quais fazem parte de um grupo chamado “Uber para mulheres”. Os aplicativos que estamos nos referindo possuem apenas motoristas femininas, a fim de que haja uma queda significativa nos relatos de assédio.
Por serem ferramentas que variam de acordo com a região e as cidades brasileiras, elas possuem uma disponibilidade em relação às plataformas tanto no Android quanto no iOS. Porém, de uma forma geral, seu funcionamento é equivalente aos aplicativos Uber e 99. A fim de contribuir no conhecimento destes aplicativos, listamos quatro deles que contribuem diretamente para o transporte de mulheres. Confira:
1. Garupa
Disponível tanto para Android quanto para iOS, o aplicativo chamado Garupa tem sua instalação gratuita. Desenvolvido em meados de 2017, na cidade de São Paulo, ele acabou se tornando bem conhecido entre o público feminino.
Porém, diferentemente de outros aplicativos, o Garupa concede o uso de qualquer pessoa, seja homem ou mulher. Então qual é a diferença dos demais? O seu diferencial encontra-se na oferta de serviços totalmente exclusivos para mulheres, sem mencionar nas crianças e também pets, além de fornecer descontos significativos a professores e estudantes.
Atualmente, o Garupa está em 700 municípios e em 19 estados do país. Seu pagamento varia entre cartão de crédito, dinheiro e cartão pré-pago.
2. Drivers Mulheres
Da mesma forma que o Garupa, ele também é disponibilizado tanto para Android como para iOS e não possui nenhum custo para tê-lo em seu dispositivo. O Drivers Mulheres, ao contrário do anterior, fornece apenas serviço para o público feminino. No momento em que o endereço é adicionado no aplicativo, surge um mapa com o trajeto completo da viagem e ainda há a oportunidade de colocar determinadas paradas ao longo do percurso.
3. Lady Driver
Também disponível tanto para Android como iOS, o Lady Driver é visto como um dos melhores e mais populares entre o público feminino. Sua sede fica em São Paulo, mas abrange cidades como Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia. A sua criação ocorreu depois que a dona do aplicativo acabou sofrendo um assédio durante o momento em que estava fazendo uso de um táxi solicitado através de um aplicativo.
O Lady Driver é super fácil e simples de utilizado, além de aceitar pagamentos no cartão de débito, crédito e também dinheiro.
4. GoPass
O GoPass, embora não seja exclusivo para mulheres, possui uma determinada função que você pode selecionar se deseja um motorista do sexo feminino. Assim, o aplicativo vai buscar identificar alguma motorista e encaminhá-la até você. Ele é disponível tanto para Android como para iOS.
E aí, comenta aqui embaixo se você já usou algum deles e qual foi a sua experiência.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas