Conecte-se conosco

Política

Conheça o novo programa Bolsa do Povo Empreendedor

Recentemente foi anunciado um novo programa chamado de Bolsa do Povo Empreendedor. Confira aqui!

Publicado

em

No Brasil, atualmente, existe um grande quadro de informalidade e carência de amparo do estado por parte dos trabalhadores que não estão recebendo nenhum direito ao prestarem sua mão de obra e serviços. A informalidade cresceu demasiadamente com a crise financeira, e tornou-se extremamente comum sujeitos trabalhando informalmente, sem amparo legal. Nesse sentido, para quem trabalha na informalidade ou é Microempreendedor Individual (MEI), ou até mesmo está desempregado no momento atual, existe uma possibilidade de conseguir uma ajuda de até mil reais.

Em suma, foi lançado um novo programa com a finalidade de ofertar uma qualificação para as pessoas que possuem baixa renda e que desejam retornar ao mercado de trabalho com todo o amparo legal. Em vista disso, é importante ressaltar, também, que o benefício em questão é disponibilizado somente pelo Governo do Estado de São Paulo, que, através do programa Bolsa do Povo Empreendedor, visa auxiliar os trabalhadores que encontram-se à deriva no mercado da informalidade.

Desse modo, pode-se destacar que o valor do benefício que está sendo ofertado pelo Governo de São Paulo é de mil reais, sendo dividido em até duas parcelas de 500 reais que deverão ser pagas para aqueles que realizarem o curso de qualificação online que será realizado em uma semana, possuindo uma carga horária de 10 horas semanais.

Não obstante, os módulos do curso são de total responsabilidade do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com o programa Empreenda Rápido. Por conseguinte, para se inscrever no programa, é preciso ser alfabetizado, desempregado ou até mesmo MEI residente no Estado de São Paulo. Além disso, é importante deixar claro que o programa é aberto para todos aqueles que encontram-se na situação de informalidade, possuindo algumas prioridades, sendo essas:

  • Pessoas de baixa renda;
  • Mulheres;
  • Cidadãos com idade entre 18 e 35 anos;
  • Pessoas pretas;
  • Pessoas pardas;
  • Indígenas;
  • Pessoas com deficiência (PcD).

Destarte, para fazer a inscrição no Bolsa do Povo Empreendedor, basta seguir os seguintes passos:

  • Primeiro, acesse o site do Bolsa do Povo;
  • No final da página, clique em “Bolsa Empreendedor”;
  • Durante a solicitação será preciso informar: CPF, RG, nome completo, data de nascimento, NIS (Número de Identificação Social), renda familiar, escolaridade, CNPJ e horário em que deseja realizar o curso.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS