Conecte-se conosco

Economia

Conheça os bilionários brasileiros que perderam bilhões em 2022

Os brasileiros mais ricos acabaram por perder bilhões em 2022. Saiba qual a posição em que eles se encontram no ranking atualmente.

Publicado

em

Quem acompanha o patrimônio das 500 pessoas mais ricas do mundo é a Bloomberg Billionaires Index. E, segundo ela, os 10 bilionários brasileiros mais ricos fecham o ano de 2022 com cerca de 13 bilhões de dólares a menos em suas contas bancárias.

Se juntarmos o patrimônio financeiro dos dez maiores bilionários brasileiros, o valor seria de cerca de 77 bilhões de dólares. Esse valor, para fins comparativos, é pouco maior do que o patrimônio do 12º homem mais rico do mundo, o mexicano dono de empresas de telecomunicação, Carlos Slim.

Desse patrimônio, os brasileiros perderam, no ano de 2022, cerca de 13 bilhões de dólares. É importante ressaltar que não foram os dez brasileiros que perderam, de fato, um dinheiro considerável neste ano que chega ao fim. Desses, apenas cinco ficaram mais “pobres” no ano de 2022.

O que mais perdeu dinheiro em 2022, com certeza, foi Eduardo Saverin, um dos cofundadores do Facebook. Sozinho, ele foi capaz de perder cerca de 11,5 bilhões de dólares no último ano. Agora, sua fortuna estimada fica em 6,75 bilhões de dólares, segundo a Bloomberg.

Outro bilionário que perdeu alguns bilhões neste ano foi Jorge Moll. Sua fortuna diminuiu cerca de 3,33 bilhões no último ano. Ele é um neurocientista e é diretor-presidente do Instituto D’Or São Luiz.

Em contrapartida, há quem enriqueceu ainda mais durante o ano de 2022. um deles é André Esteves, um dos fundadores do BTG Pactual, que é responsável por controlar o Money Times.

Em 2022, sua fortuna cresceu cerca de 2,78 bilhões de dólares. Ao total, agora o bilionário acumula um patrimônio no valor de 5,55 bilhões de dólares.

O segundo bilionário que teve um aumento em sua fortuna neste ano recebeu bem menos do que Esteves. O valor agregado a sua conta bancária é de “apenas” 420 milhões de dólares, quase nada, não é?

A fortuna de Fernando Moreira Salles, dono do Itaú Unibanco, com esse acréscimo, agora é de 5,16 bilhões de reais.

Atualmente, o maior bilionário brasileiro ocupa a 67º posição no ranking mundial, com um patrimônio de 20,8 bilhões de dólares. Esse é Jorge Paulo Lemman, que atua no ramo de bebidas e alimentos, com a Heinz, Burguer King e Lojas Americanas.

Esses são apenas quatro dos dez maiores bilionários brasileiros que tiveram, entre perdas e ganhos, mudanças em suas fortunas no ano de 2022.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS