Empresas
Conselho da Copel vai submeter plano de outorga com diluição à AGE
Companhia paranaense de energia.
A Copel (CPLE6) informou ontem que o Conselho de Administração (CAD) aprovou a submissão à apreciação da 210ª Assembleia Geral Extraordinária da Companhia, agendada para 22 de abril de 2024, a proposta do “Plano de Outorga de Ações Restritas e de Ações Restritas por Desempenho (performance shares) da Companhia”. Esse Plano destina-se a administradores e funcionários da Companhia e de suas controladas.
O objetivo do Plano é aprimorar as práticas de remuneração dos membros dos órgãos estatutários e dos colaboradores-chave da Companhia, visando:
- alinhar a remuneração da alta administração aos objetivos de longo prazo da COPEL;
- vincular parte da remuneração à criação de valor da Companhia;
- promover uma cultura de meritocracia e alto desempenho;
- reter e atrair novos talentos.
Copel (CPLE6)
O Plano prevê duas modalidades de outorga de ações restritas, sujeitas a períodos de carência, restrições e outras condições:
- Ações de Performance, vinculadas a metas de desempenho e outros termos e condições estabelecidos no Plano e nos programas e contratos de outorga aplicáveis; e
- Ações Restritas, também sujeitas a períodos de carência, restrições e outras condições conforme estipulado no Plano e nos programas e contratos de outorga aplicáveis.
O plano
No âmbito do Plano, que será gerido pelo Conselho de Administração com o apoio do Comitê de Gente, o limite de diluição é de até 1,0% do capital social total da Companhia, sendo até 0,2% destinados às Ações Restritas e até 0,8% para as Ações de Performance.
Este Plano reflete nosso compromisso firme com a criação de valor a longo prazo e demonstra nossa convicção de que o sucesso sustentável de uma empresa está diretamente ligado à satisfação e ao bom atendimento aos clientes. Estamos, assim, fortalecendo nossa cultura organizacional e reiterando nosso compromisso com a excelência em todos os aspectos.
A empresa
A companhia é uma empresa de energia elétrica sediada no estado do Paraná, Brasil. Fundada em 1954, é uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro, atuando em diversas áreas, incluindo geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica.
A empresa desempenha um papel fundamental no fornecimento de energia para residências, indústrias, comércios e outras instalações em sua área de concessão, além de participar de projetos de energia renovável e de desenvolvimento de infraestrutura energética.

-
Tecnologia9 horas atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Aposentadoria aos 40 anos é um sonho possível; veja dicas para chegar lá
-
Empresas2 dias atrás
Lucro da JBS salta 77,6% no 1TRI25, para R$ 2,9 bi
-
Economia2 dias atrás
Acordo entre China e EUA reduz tarifas comerciais e é elogiado por Lula
-
Carreira2 dias atrás
A IA pode se transformar no seu ‘coach de carreira’ perfeito; veja como
-
Curiosidades2 dias atrás
Saiba por que brasileiros têm chamado Portugal de ‘Guiana Brasileira’
-
Economia2 dias atrás
INSS: Congresso recebe pedido para instalação de CPMI
-
Investimentos1 dia atrás
O que são franquias e como começar uma, segundo dicas de especialista