Conecte-se conosco

Bancos

Corretora Guide recebe aporte milionário de controlador chinês

Confira a carteira de dividendos.

Publicado

em

Guide Investimentos divulgou a carteira recomendada

O conglomerado chinês Fosun realizou uma capitalização de R$ 130 milhões na Guide, sua corretora de investimentos brasileira. A informação é de O Globo.

De acordo com o periódico, nos últimos dois anos o controlador chinês já tinha aportado R$ 320 milhões na corretora, recursos que têm ajudado a companhia a manter o foco em crescimento, com investimentos em time, tecnologia e marketing, enquanto o setor atravessa o período de vacas magras dos juros altos.

Também traz que no primeiro semestre a Guide reforçou o time com a contratação de mais de 16 profissionais, vindos de concorrentes como ModalMais e XP.

E acrescenta que a empresa também reformulou seu aplicativo com a ferramenta de home broker e ampliou os investimentos em marketing com uma nova campanha para mídias digital, impresso e mídia exterior, assinada pela agência carioca Ana Couto, e a ampliação do patrocínio ao piloto da Stock Car, Rafael Suzuki.

Corretora Guide: carteira de julho

Recentemente a Guide informou que retirou a Cielo (CIEL3) e incluiu a ABC Brasil (ABCB4) em sua carteira de dividendos para julho.

Na visão da corretora, o valuation descontado do banco deve se beneficiar pelo início de corte de juros. A carteira também tem como recomendações o Banco do Brasil (BBAS3) e a Petrobras (PETR4).

Conforme o relatório, embora o desempenho operacional do ABC Brasil não dependa estritamente de juros baixos, uma vez que tem boa parte da sua margem financeira relacionada à remuneração do patrimônio líquido pelo CDI, a Guide avalia que o maior apetite por risco deve jogar a favor.

“O maior apetite por risco, as expectativas de alívio no endividamento das companhias e maior atividade na vertical de mercado de capital e dívidas são fatores que devem favorecer o banco”, afirma a equipe da Guide.

Em junho, a carteira de dividendos da Guide encerrou com performance positiva, acima de seu índice de referência (IDIV). O destaque foi a alta das ações da Petrobras.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS