Investimentos
Corretora Ideal recebe rodada de R$100 milhões liderada pela Kaszek e pretende entrar no varejo
O movimento acontece ao mesmo tempo em que o Brasil experimenta uma expansão inédita de novos investidores pessoa física no mercado acionário.
A Corretora Ideal anunciou nesta segunda-feira (21) que recebeu um investimento no valor de 100 milhões de reais, em rodada liderada pela Kaszek Ventures, que assume uma fatia minoritária na empresa.
Criada em 2019, com foco em investidores institucionais, a Ideal atualmente se apresenta como uma das três maiores corretoras do setor no Brasil por volume operado.
“Estamos desenvolvendo o projeto para a atuação no varejo e nos manteremos fiéis à nossa essência: oferecer a melhor infraestrutura tecnológica, empoderar o cliente e eliminar o conflito de interesses, alinhando seus ganhos aos do prestador de serviços”, disse o presidente da corretora, Nilson Monteiro.
O movimento acontece ao mesmo tempo em que o Brasil experimenta uma expansão inédita de novos investidores pessoa física no mercado acionário. Isso porque a queda do juro básico do país para o piso histórico de 2% ao ano tem incentivado a busca por ativos que ofereçam chance de rentabilidades superiores.
Conforme os dados da B3, o número de investidores ativos no fim de agosto chegava a quase 3 milhões, o que corresponde a um crescimento de 1,3 milhão em relação ao final de 2019, mesmo com a queda neste ano de 15% do Ibovespa, principal índice acionário doméstico, devido à crise causada pela pandemia da Covid-19.
Por outro lado, com a gradual eletronificação das operações de bolsa, corretoras de valores com modelo de negócios mais tradicional vem dando espaço para rivais mais novas que contam com estrutura operacional mais leve e oferecem preços mais competitivos.
A Ideal afirmou ainda que pretende usar em suas operações no varejo o processo que já usa com o segmento institucional, com todo digital, que reduz preços e os riscos operacionais.

-
Mundo20 horas atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Tecnologia2 dias atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos23 horas atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos14 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Empresas2 dias atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções
-
Bancos2 dias atrás
Banco do Brasil lança jogo de educação financeira no Roblox
-
Agronegócio1 dia atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça