Conecte-se conosco

Economia

Cotado para o posto do premiê do Japão, Suga promete priorizar crescimento antes de reforma fiscal

Os comentários do secretário-chefe reforçam as expectativas do mercado de que não haveriam grandes mudanças nas atuais políticas econômicas pró-crescimento.

Publicado

em

Yoshihide Suga, nome mais cotado para se tornar o próximo primeiro-ministro do Japão, afirmou que pretende manter a política do atual premiê, Shinzo Abe, priorizando o crescimento econômico antes dos esforços para consertar as finanças fragilizadas do país.

Suga, que atualmente é secretário-chefe do gabinete do Japão, disse ainda que continuará a se concentrar na revitalização das economias regionais, que ele descreveu como um dos principais pilares do “Abenomics”, nome dado às estratégias econômicas características da gestão de Abe.

Nesta quarta-feira, 09, durante um debate organizado pelo partido governante, Suga disse que uma economia forte é necessária para o bem-estar social, segurança nacional e reforma fiscal. “Precisamos primeiro reanimar a economia, porque só então poderemos levar adiante uma reforma fiscal”, acrescentou.

Os comentários do secretário-chefe reforçam as expectativas do mercado de que um eventual governo liderado por Suga não realizaria grandes mudanças nas políticas econômicas pró-crescimento defendidas por Shinzo Abe ao longo de seus quase oito anos como primeiro-ministro.

Caso Suga venha a se tornar o próximo líder do Japão, terá de enfrentar a difícil tarefa de conter a pandemia de coronavírus conforme lida com suas consequências econômicas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS