Conecte-se conosco

Economia

Credores privados e China devem participar de alívio da dívida, pede Georgieva, do FMI

Diretora-gerente do FMI quer uma participação mais ativa dos credores privados e da China no alívio da dívida aos países pobres.

Publicado

em

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, deseja uma participação mais ativa dos credores privados e da China no alívio da dívida aos países pobres, argumentando que essa é a solução para seu sucesso e um possível alicerce para reestruturações das obrigações.

Em coletiva de imprensa, Georgieva disse que a participação de credores privados no programa de congelamento do serviço da dívida para países de baixa renda tem sido quase inexistente, com apenas três dos 44 países elegíveis buscando contatar credores privados. Nesse meio tempo, continuou ela, somente algumas das entidades de crédito oficiais da China entraram no programa.

“O que também estamos ouvindo da China é um reconhecimento de que eles são um credor relativamente novo, mas são grandes credores e precisam amadurecer internamente em termos de como lidam com seus próprios credores, a coordenação entre eles”, pediu Georgieva.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS