Economia
Crescimento das vendas deve desacelerar nas próximas semanas, acredita Best Buy
Após período de aumento da demanda online por computadores e outros dispositivos, a Best Buy espera desaceleração no crescimento das vendas.
A multinacional norte-americana Best Buy anunciou que o crescimento das vendas pode desacelerar nas próximas semanas tendo em visto desafios como o aumento do desemprego e prováveis problemas de fornecimento.
Segundo Matt Bilunas, vice-presidente financeiro da empresa, as vendas do terceiro trimestre provavelmente terão nível de crescimento menor do que os 20% registrados no período antes, que foi impulsionado por um aumento na demanda online por computadores e outros dispositivos eletrônicos necessários após a adoção de medidas que obrigaram muitos a trabalharem a casa.
A Best Buy registrou aumento de 5,8% nas vendas comparáveis no segundo trimestre, encerrado em 1º de agosto, fechando acima da expectativa média dos analistas que era de crescimento de 3,7%.
A receita geral da companhia saltou de cerca de 4%, para 9,91 bilhões de dólares, acima das projeções do mercado de 9,71 bilhões de dólares. As vendas vendas online nos EUA mais do que triplicaram durante o período.
Já o lucro líquido da Best Buy foi de 238 milhões (0,89 dólar por ação) em 2019 para 432 milhões de dólares (1,65 dólar por ação) em 2020.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade