Bancos
Criptomoeda própria é mais uma novidade para os clientes do Nubank; confira
Entenda o que são as criptomoedas e veja mais uma novidade que o banco digital Nubank lançou para melhoria de seus clientes.
O Nubank lançou sua própria criptomoeda, a Nucoin, com o objetivo de criar um programa de recompensas para seus clientes e possibilitar sua negociação no mercado secundário da própria plataforma. A instituição irá distribuir 80 bilhões de Nucoins como recompensa, com 20 bilhões reservados na tesouraria do banco digital.
A moeda será liberada gradualmente ao longo dos anos, e os usuários receberão um “Coinback”, uma forma de cashback em ativo digital.
Segundo o consultor de economia de tokens Giovanni Populo, a ação do Nubank é altamente inovadora, apresentando o conceito de criptomoedas e ativos criptográficos a um grupo da população que pode não estar tão familiarizado com o assunto.
Como vai funcionar
O mecanismo da Nucoin será semelhante ao staking, uma maneira de ganhar renda extra em blockchains como a Ethereum (ETH). De acordo com a fintech, o programa “Congele Nucoins” permitirá que os usuários subam de nível e recebam mais benefícios.
Todos os clientes da instituição com mais de 18 anos e residentes no Brasil podem receber a criptomoeda, desde que se inscrevam no programa de recompensas pelo aplicativo. Eles receberão pelo menos 50 Nucoins por meio de duas formas: relacionamento com a fintech e compras no cartão de crédito ou débito.
O método de distribuição baseado no relacionamento do cliente com o Nubank terá critérios específicos. Quanto mais antiga for sua conta no banco, mais moedas ele receberá.
Além disso, indicar amigos para o banco digital e ser um membro ativo da NuCommunity, além de participar do grupo fechado do Nucoin, também aumentará a quantidade de criptomoedas recebidas.
Criptomoedas
Criptomoedas são ativos digitais que utilizam criptografia para garantir a segurança das transações e a criação de novas unidades. Diferentemente das moedas tradicionais, não são reguladas por governos ou instituições financeiras.
O Bitcoin é a criptomoeda mais conhecida, mas existem muitas outras, como Ethereum, Binance Coin e Dogecoin, cada uma com suas características e propósitos.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho15 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%