Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Privatizada em junho, Eletrobras (ELET6) lança token lastreado em créditos judiciais

Trata-se do FTCEC-01

Publicado

em

A Eletrobras (ELET3; ELET6) foi privatizada em junho do ano passado e menos de um ano após sua desestatização a companhia anuncia o lançamento de um token lastreado em créditos judiciais de empréstimos compulsórios em blockchain.

Trata-se do FTCEC-01, que está à disposição de qualquer pessoa com investimento a partir de R$ 1.

O movimento avançou porque a companhia recebeu apoio da Foxbit, corretora de criptomoedas brasileira que tem uma divisão de tokenização.

Conforme a empresa, os retornos são estimados em 52%, e pagamento em 23 meses (com base no cenário moderado).

Também disse que o novo token é um ativo atrativo e pode oferecer rendimentos estimados acima dos investimentos tradicionais como, por exemplo, o de renda fixa.

E acrescentou que esta é uma oportunidade que atende todos os públicos e está disponível na plataforma da Foxbit Exchange, permitindo que os usuários possam adquirir pequenas frações desse crédito. O token segue o padrão ERC-20, de tokens nativos da rede Ethereum.

Além disso, os créditos decorrentes de empréstimos compulsórios, são um ótimo investimento pessoal, de acordo com a Foxbit. Isso porque, além do deságio praticado no momento da compra, o ativo será devidamente atualizado até o pagamento, trazendo um retorno interessante ao investidor.

O que são tokens?

Token, em inglês, significa ficha ou símbolo, mas em tecnologia diz respeito a um dispositivo eletrônico ou sistema gerador de senhas bastante utilizado por bancos.

Entretanto, em se tratando do universo cripto, token é uma representação digital de um ativo – dinheiro, propriedade e investimento, por exemplo – em uma blockchain.

Já blockchain é o nome da tecnologia de registro distribuído (DLT, na sigla em inglês) que nasceu junto com o Bitcoin (BTC) no final de 2008. Em síntese, ela é um grande livro-razão que registra as transações entre pessoas (peer-to-peer, P2P), sem um intermediário.

As moedas que nascem com blockchains, como o BTC e o Ethereum (ETH), também podem ser consideradas tokens, segundo fontes ouvidas pela InfoMoney, bem como a Coinbase, umas das principais exchanges do mundo.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS