Conecte-se conosco

Tecnologia

Crypto Wallet: Microsoft Edge terá carteira própria de criptomoedas

Ferramenta está em fase de testes e possibilita controle total ao usuário. Imagens da interface vazaram na internet, nas últimas semanas

Publicado

em

Nas últimas semanas, capturas de telas vazaram na internet e indicam que a Microsoft está trabalhando em uma carteira de criptomoedas, que será acoplada ao seu navegador.

A ferramenta, basicamente, possibilitará ao usuário o armazenamento de criptos e tokens não fungíveis, as chamadas NFTs, sem a necessidade de baixar programas adicionais.

As imagens vazadas mostram a opção “Crypto Wallet” entre os recursos do Microsoft Edge, inclusive com interface já criada e com aba de informações sobre a cotação diária e a evolução do valor adquirido pelo usuário.

A previsão é que a carteira de criptos da Microsoft funcione de maneira semelhante às que já existem no mercado, como a Metamask, ou seja, os usuários terão controle total sobre os fundos depositados e poderão gerenciar tudo em tempo real.

Acesso limitado

As primeiras informações sobre a nova ferramenta foram publicadas por perfis de informantes no Twitter. Pelo visto, o recurso já estará embutido nas versões futuras do Edge.

Resta saber, somente, como tudo funcionará e se estará disponível para todos. A empresa não se pronunciou, oficialmente, sobre o caso até o momento.

Por enquanto, o que se sabe é que as funcionalidades da Crypto Wallet estão disponíveis apenas para usuários do Microsoft Edge Dev Channel e em uma fase de testes muito limitada.

Recursos inovadores

A carteira de criptos da Microsoft, além da cotação em tempo real, possui um guia com instruções para realizar as transações e um feed de notícias relacionadas à moeda digital na aba “Explorar”.

O site BleepingComputer conseguiu acessar a ferramenta e observou que a carteira oferece suporte para contas Ethereum e é capaz de se conectar com aplicativos descentralizados (dApps).

A Microsoft fechou uma parceria com a Consensys, que é uma empresa de software blochchain. A união entre as duas possibilita trocas de criptomoedas, entre Ethereum, Dai Stablecoin, Uniswap, USD Coin e Theter Coin.

Senha forte

Já nos testes da ferramenta, os usuários precisam criar uma senha forte para acessar a carteira e gravar uma frase de recuperação com 12 palavras. Ela servirá de opção de acesso, caso a senha seja esquecida.

Ao fim desse processo, o Microsoft Edge gera um endereço na blockchain Ethereum e, com isso, os usuários podem começar a receber e comprar valores online.

A Crypto Wallet da Microsoft permite que a pessoa mantenha mais de uma conta na mesma plataforma. O Bleeping Computer informou que a empresa avalia, também, lançar uma opção de carteira para guardar Bitcoin.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS