Conecte-se conosco

Economia

CSN assina contrato para aquisição da nordestina Elizabeth Cimentos e Mineração

O negócio foi avaliado em R$1,08 bi

Publicado

em

A CSN assinou contrato para aquisição da nordestina Elizabeth Cimentos e Elizabeth Mineração, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o movimento se dará por meio de sua controlada, a CSM Cimentos, cujo acordo foi celebrado em 29 de junho de 2021.

“Trata-se de uma das plantas mais modernas do país, com atuação relevante na região Nordeste, em especial na Paraíba e Pernambuco. O Negócio, que foi avaliado em R$ 1,08 bilhão, envolve pagamento em caixa, aporte de capital e assunção de dívidas”, informou.

E acrescentou: “o fechamento da Operação está sujeito a condições precedentes usuais em operações desta natureza, inclusive a aprovação por parte das autoridades concorrenciais. A aquisição das sociedades acima mencionadas adiciona uma capacidade produtiva para a CSN Cimentos de 1,3 milhões de toneladas por ano através de equipamentos modernos, além de substanciais reservas de calcário de alta qualidade.”

Área de mineração de ouro na ilha de Sumbawa, Indonésia

CSN

Também disse que são esperadas relevantes sinergias operacionais, logísticas, de gestão e comerciais, com espaço para evolução de mix de produtos e expansão da base de clientes.

“Este movimento se insere na estratégia de expansão da CSN Cimentos em meio à recuperação do consumo de cimento no Brasil, demonstrando a capacidade da empresa de assumir papel de destaque na consolidação do setor”, disse.

Assim, com o fechamento da operação, a CSN Cimentos passará a ter uma capacidade total de 6,0MTPA e presença cada vez mais abrangente no território nacional como um produtor relevante e de baixo custo.

A companhia está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker CSNA3.

Veja o documento:

CSN assina contrato para aquisição da nordestina Elizabeth Cimentos e Mineração

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS