Conecte-se conosco

Economia

Demanda por combustíveis na China deve aumentar no 2º semestre, diz Sinopec

Companhia também informou que vai acelerar suas perfurações para obtenção de gás natural na China.

Publicado

em

A China Petroleum & Chemical (Sinopec) anunciou que prevê retomada no crescimento do consumo chinês de combustíveis para o segundo semestre de 2020. A refinadora também disse que vai acelerar suas perfurações para obtenção de gás natural na China.

A maior refinadora de petróleo da Ásia divulgou seu balanço no sábado, que mostrava seu primeiro prejuízo semestral. Os números foram impactados pela queda na demanda causada pela crise do coronavírus, que prejudicou a atividade industrial e reduziu os níveis de circulação de pessoas.

Porém, no segundo semestre a demanda do consumidor final por gasolina, diesel e querosene deve avançar 1% em relação ao ano anterior com a recuperação econômica do país se consolidando, segundo o vice-presidente. No primeiro semestre, a queda foi de 13%.

O prejuízo líquido da Sinopec foi de 21,725 bilhões de iuanes (3,17 bilhões de dólares) nos seis primeiros meses de 2020, a primeira vez em que empresa terminou no vermelhodesde 2003, de acordo com o Refinitiv Eikon.

Contudo, a empresa garantiu que “as operações e lucratividade melhoraram mês a mês desde o segundo trimestre” e que a performance da principal desenvolvedora gás de “shale” da China está estabilizada.

O presidente da empresa, Ma Yongsheng, anunciou ainda que Sinopec quer quase dobrar sua produção do combustível não convencional em 2025, para o patamar de 13 bilhões de metros cúbicos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS