Conecte-se conosco

Criptomoedas

Depois do colapso, a nova criptomoeda Luna é aprovada: entenda!

Depois da queda extremamente abrupta da criptomoeda Luna, os investidores acabaram concordando em uma 2.0. Entenda!

Publicado

em

Nubank cancela compra de criptomoedas.

No dia 25 de maio de 2022, a comunidade de investidores da criptomoeda Terra (Luna), que recentemente entrou em um colapso, no mínimo, “tenebroso”, acabou deixando todos os investidores no prejuízo, acabou aprovando a criação de um novo token no dia 25 de maio de 2022, com a finalidade de apoiar a proposta feita pelo CEO da Terraform Labs Do Kwon.

Veja também: Já pensou quanto você lucraria se tivesse investido em criptomoedas em 2021?

Nesse sentido, o criptoativo foi batizado de Luna 2.0. Desse modo, com a estreia do programa no dia 27 de maio de 2022, essa nova versão do criptoativo da Luna foi aprovada pela maioria dos investidores que, em tese, estão apavorados com a queda abrupta da moeda. A aprovação foi feita com 65,5% dos votos favoráveis à sua criação.

Além disso, o pleito teve ainda 13,5% dos votantes contrários ao lançamento, uma vez que muitos estavam defendendo a queima dos tokens para recuperá-la e 20,98% abstiveram-se da votação. Por conseguinte, a criação da Luna 2.0 acabou resultando na criação de uma nova blockchain Terra, que não será mais a stablecoin algorítima TerraUSD.

Desse modo, a UST irá continuar operando no mercado, mas a partir de agora irá funcionar de uma forma independente e isolada, em relação à Terraform Labs. Destarte, outra consequência do lançamento desse novo criptoativo, é a mudança de nome da antiga rede que sofreu a queda abrupta, que, agora, passará a ter o nome de Terra Classic.

À vista disso, o token Luna terá o nome alterado para Luna Classic e ganhará o símbolo LUNC para representá-la e evitar a confusão dos usuários com o nome antigo da criptomoeda.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS