Agronegócio
Depois dos brincos da princesa Diana, tenha O SEU brinco de princesa
Conheça a planta e aprenda como propagar as mudinhas dessa bela espécie, de um jeito muito simples e prático!
A brinco-de-princesa (Fuchsia hybrida) é uma espécie híbrida obtida a partir de espécies sul-americanas de fúcsias. Trata-se de uma planta arbustiva com floração muito atraente, com diversas combinações, nas cores que variam entre violeta, rosa, branco, azul e vermelho.
A ramagem geralmente é pendente, o que dá mais destaque para a planta e faz com que ela seja uma excelente opção para a ornamentação de ambientes.
Um detalhe importante para obter sucesso no cultivo da espécie é que as fúcsias apreciam o frio e, por isso, deve-se dar preferência para o plantio em locais com temperaturas mais amenas, como no sul do país e nas regiões serranas.
Desse modo, para se informar quanto às preferências da espécie, acompanhe nosso post e aprenda também a fazer mudas de forma simples e muito prática. Confira!
Reprodução: Freepik
Plantio e propagação
Você pode fazer mudas de brinco de princesa por meio de estacas ou sementes. No caso das sementes, o processo é mais lento e também mais demorado. Você terá de adquirir sementes de boa qualidade em uma loja de produtos para plantio. Escolha sementes de boa procedência.
Feito isso, coloque terra rica em matéria orgânica em alguns balainhos. Plante de duas a três sementes em cada balaio e regue bem. O ideal é que fiquem à meia sombra. Em alguns dias, as plantinhas começam a germinar.
A outra forma, é a propagação por meio de estaquia, método mais simples que vai conseguir uma planta idêntica à planta mãe. Assim, basta retirar algumas estacas de uma planta adulta saudável. Os galhos/estacas devem ter por volta de 10 cm. Encha alguns balainhos com terra fértil e insira as estacas.
Deixe em local bem iluminado à meia sombra. Regue diariamente até que a estaca enraíze.
Transplante
Depois que as mudas estiverem firmes e as raízes começarem a sair dos balainhos, faça a transplantação para o local definitivo. O recomendável é que o plantio se dê em vasos. Aposte nos pendentes, o resultado é incrível!
Para ficar sempre bela, a brinco de princesa requer boa iluminação, de preferência sob luz difusa ou meia-sombra. O substrato deve ser bem fértil, enriquecido com húmus e composto orgânico. As regas devem ser frequentes, de modo a manter o solo levemente úmido, nunca encharcado.
Apesar de serem plantas perenes, muitas vezes elas são cultivadas como se fossem anuais, sendo replantadas todos os anos.

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Bancos2 dias atrás
Grande banco fecha 38 agências e impacta clientes e funcionários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Renda máxima: quanto um motorista da Uber consegue fazer por mês?
-
Empresas1 dia atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas1 dia atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças1 dia atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Finanças2 dias atrás
Fale com o gerente! 5 taxas bancárias desnecessárias que você paga