Conecte-se conosco

Agronegócio

Depois dos brincos da princesa Diana, tenha O SEU brinco de princesa

Conheça a planta e aprenda como propagar as mudinhas dessa bela espécie, de um jeito muito simples e prático!

Publicado

em

A brinco-de-princesa (Fuchsia hybrida) é uma espécie híbrida obtida a partir de espécies sul-americanas de fúcsias. Trata-se de uma planta arbustiva com floração muito atraente, com diversas combinações, nas cores que variam entre violeta, rosa, branco, azul e vermelho.

A ramagem geralmente é pendente, o que dá mais destaque para a planta e faz com que ela seja uma excelente opção para a ornamentação de ambientes.

Um detalhe importante para obter sucesso no cultivo da espécie é que as fúcsias apreciam o frio e, por isso, deve-se dar preferência para o plantio em locais com temperaturas mais amenas, como no sul do país e nas regiões serranas.

Desse modo, para se informar quanto às preferências da espécie, acompanhe nosso post e aprenda também a fazer mudas de forma simples e muito prática. Confira!

Reprodução: Freepik

Plantio e propagação

Você pode fazer mudas de brinco de princesa por meio de estacas ou sementes. No caso das sementes, o processo é mais lento e também mais demorado. Você terá de adquirir sementes de boa qualidade em uma loja de produtos para plantio. Escolha sementes de boa procedência.

Feito isso, coloque terra rica em matéria orgânica em alguns balainhos. Plante de duas a três sementes em cada balaio e regue bem. O ideal é que fiquem à meia sombra. Em alguns dias, as plantinhas começam a germinar.

A outra forma, é a propagação por meio de estaquia, método mais simples que vai conseguir uma planta idêntica à planta mãe. Assim, basta retirar algumas estacas de uma planta adulta saudável. Os galhos/estacas devem ter por volta de 10 cm. Encha alguns balainhos com terra fértil e insira as estacas.

Deixe em local bem iluminado à meia sombra. Regue diariamente até que a estaca enraíze.

Transplante

Depois que as mudas estiverem firmes e as raízes começarem a sair dos balainhos, faça a transplantação para o local definitivo. O recomendável é que o plantio se dê em vasos. Aposte nos pendentes, o resultado é incrível!

Para ficar sempre bela, a brinco de princesa requer boa iluminação, de preferência sob luz difusa ou meia-sombra. O substrato deve ser bem fértil, enriquecido com húmus e composto orgânico. As regas devem ser frequentes, de modo a manter o solo levemente úmido, nunca encharcado.

Apesar de serem plantas perenes, muitas vezes elas são cultivadas como se fossem anuais, sendo replantadas todos os anos.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS