Conecte-se conosco

Saúde

Descubra a planta que tem 22x mais cálcio que o leite de vaca

Chá de amora miúra, originário da Ásia, oferece benefícios surpreendentes à saúde.

Publicado

em

A busca por alternativas naturais para o fortalecimento da saúde tem crescido. O chá de amora miúra, por exemplo, proveniente da planta Morus nigra, se destaca. Embora pouco conhecido no país, essa bebida possui propriedades notáveis e merece atenção.

Um estudo do Ministério da Saúde do Japão revelou que o conteúdo de cálcio do chá de amora miúra é 22 vezes superior ao do leite de vaca. Tal descoberta coloca a amora miúra como uma aliada poderosa na prevenção de problemas ósseos e no fortalecimento da imunidade.

Folhas de amora miúra usadas para fazer o chá – Imagem: reprodução/Blue Soft Cosmos

Os múltiplos benefícios do chá de amora miúra

Os compostos antioxidantes desse suplemento natural representam um escudo contra os danos oxidativos, o que reforça a proteção celular. Por isso, é uma opção interessante para quem busca um reforço na saúde diária. Veja outras vantagens do chá de amora miúra.

Fortalecimento ósseo e combate a doenças

Com um conteúdo elevado de cálcio, essa bebida auxilia na prevenção da osteoporose, além de seus antioxidantes contribuírem para a redução dos riscos de doenças, como certos tipos de câncer.

Regulação do açúcar no sangue e saúde cardiovascular

O chá ajuda a controlar a glicose e é indicado para diabéticos tipo 2. Além disso, melhora o colesterol e fortalece a saúde cardíaca.

Ação anti-inflamatória e auxílio no emagrecimento

A presença de compostos anti-inflamatórios alivia inflamações e dores articulares. Embora o chá consiga auxiliar no emagrecimento, ele deve ser apenas um complemento a uma dieta equilibrada e a exercícios.

Preparação do chá de amora miúra

Para fazer tal bebida, você vai precisar de 1 a 2 colheres de sopa de folhas secas de amora miúra e 500 ml de água. Em seguida:

  • Ferva a água;

  • Adicione as folhas secas e deixe ferver por mais 5 a 10 minutos;

  • Coe e sirva quente ou frio, conforme sua preferência.

O chá pode ser adoçado com mel, mas o ideal é consumi-lo sem açúcar. Antes de adicionar a bebida à rotina, é recomendável consultar um profissional de saúde, especialmente se houver condições médicas preexistentes.

Olá, sou John Monteiro, guitarrista e jornalista. Nascido no ano da última Constituição escrita, criado na periferia da capital paulista. Fã de história e política, astronomia, literatura e filosofia. Curto muita música, no conforto da minha preguiça, frequento mais palavras que livrarias.

Publicidade

MAIS ACESSADAS