Saúde
Estas frutas devem ser evitadas por quem deseja perder peso
Para emagrecer, é necessário manter as atividades físicas em dia e desenvolver um planejamento alimentar. Confira quais frutas podem auxiliar.
A prática de exercícios físicos e um bom planejamento alimentar andam lado a lado na busca pelo emagrecimento. Assim, é muito interessante inserir as frutas na dieta, pois elas são ricas em diversas vitaminas, fibras e minerais.
Além de ajudar no combate à obesidade, as frutas também previnem uma variedade de doenças, tais como as doenças cardíacas e alguns tipos de câncer. Elas mantêm o corpo hidratado por possuir um alto teor líquido, fortalecem o sistema imunológico e têm ação antioxidante.
Contudo, há algumas dúvidas sobre seu consumo, principalmente entre aqueles que estão em uma dieta para perda de peso. Isso porque a ideia de que algumas frutas engordam foi bastante disseminada por algum tempo.
O que acontece é que algumas frutas possuem mais calorias do que outras, por causa do alto teor de açúcar que já possuem naturalmente (frutose). Sendo assim, algumas são mais recomendadas para quem quer emagrecer e outras devem ser evitadas. Alguns exemplos dessas frutas mais calóricas são o abacate, a banana, o açaí, o coco e a uva.
Apesar disso, nenhuma fruta pode ser literalmente considerada uma vilã do emagrecimento. Mas no caso de quem deseja perder peso, as mais indicadas são aquelas que têm baixas calorias e poucos carboidratos. Alguns exemplos de frutas com baixo teor calórico são o morango, a maçã, pera, limão, lima, kiwi, amora e mirtilos.
O mau planejamento alimentar é a principal causa da obesidade no mundo, seja pela alimentação inadequada ou pelo excesso de calorias consumidas. O sedentarismo também contribui para essa situação.
Sobretudo no período pandêmico, o número de obesos aumentou significativamente. Como consequência, doenças como diabetes, hipertensão e até mesmo apneia do sono podem ter um risco maior de serem desenvolvidas.
Portanto, como mencionado anteriormente, é essencial manter o equilíbrio e praticar atividades físicas com frequência para perder peso. Para isso, é preciso contar com a ajuda de profissionais especialistas tanto na área de nutrição quanto em educação física.

-
Política2 dias atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Empresas2 dias atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas2 dias atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças2 dias atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Automobilística2 dias atrás
CNH vencida? Saiba os prazos de renovação e evite penalidades
-
Finanças2 dias atrás
Fale com o gerente! 5 taxas bancárias desnecessárias que você paga