Saúde
Estas frutas devem ser evitadas por quem deseja perder peso
Para emagrecer, é necessário manter as atividades físicas em dia e desenvolver um planejamento alimentar. Confira quais frutas podem auxiliar.
A prática de exercícios físicos e um bom planejamento alimentar andam lado a lado na busca pelo emagrecimento. Assim, é muito interessante inserir as frutas na dieta, pois elas são ricas em diversas vitaminas, fibras e minerais.
Além de ajudar no combate à obesidade, as frutas também previnem uma variedade de doenças, tais como as doenças cardíacas e alguns tipos de câncer. Elas mantêm o corpo hidratado por possuir um alto teor líquido, fortalecem o sistema imunológico e têm ação antioxidante.
Contudo, há algumas dúvidas sobre seu consumo, principalmente entre aqueles que estão em uma dieta para perda de peso. Isso porque a ideia de que algumas frutas engordam foi bastante disseminada por algum tempo.
O que acontece é que algumas frutas possuem mais calorias do que outras, por causa do alto teor de açúcar que já possuem naturalmente (frutose). Sendo assim, algumas são mais recomendadas para quem quer emagrecer e outras devem ser evitadas. Alguns exemplos dessas frutas mais calóricas são o abacate, a banana, o açaí, o coco e a uva.
Apesar disso, nenhuma fruta pode ser literalmente considerada uma vilã do emagrecimento. Mas no caso de quem deseja perder peso, as mais indicadas são aquelas que têm baixas calorias e poucos carboidratos. Alguns exemplos de frutas com baixo teor calórico são o morango, a maçã, pera, limão, lima, kiwi, amora e mirtilos.
O mau planejamento alimentar é a principal causa da obesidade no mundo, seja pela alimentação inadequada ou pelo excesso de calorias consumidas. O sedentarismo também contribui para essa situação.
Sobretudo no período pandêmico, o número de obesos aumentou significativamente. Como consequência, doenças como diabetes, hipertensão e até mesmo apneia do sono podem ter um risco maior de serem desenvolvidas.
Portanto, como mencionado anteriormente, é essencial manter o equilíbrio e praticar atividades físicas com frequência para perder peso. Para isso, é preciso contar com a ajuda de profissionais especialistas tanto na área de nutrição quanto em educação física.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Carreira7 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção