Conecte-se conosco

Finanças

Deu certo! Santander dá dicas de como aumentar o limite do cartão de crédito

Sugestões elencadas pela própria instituição são direcionadas principalmente àqueles com baixo poder de compra no serviço.

Publicado

em

Santander SX Visa Gold

O cartão de crédito é um dos meios de pagamento que permite o consumidor adquirir bens e/ou serviços nos estabelecimentos sem precisar de dinheiro em espécie. A partir daí, o cliente só paga pelo que foi gasto no dia do vencimento da fatura. Até então, nenhuma novidade.

Mas e quando o limite oferecido pelo banco emissor não é satisfatório e deixa a desejar? No caso do Santander, terceiro maior banco privado do Sistema Financeiro Nacional, existem algumas dicas de comportamento que podem aumentar o limite de crédito. As sugestões, elencadas pela própria instituição, são direcionadas principalmente àqueles com baixo poder de compra no cartão.

Análises de crédito

Antes de começar, é importante destacar que ao solicitar o aumento de limite, o consumidor terá que redobrar a atenção quanto aos gastos mensais. Isso porque o cartão de crédito é tido como o maior vilão das finanças, justamente por oferecer um saldo pré-aprovado que, se utilizado e não quitado na data de vencimento, gera juros altíssimos, triplicando o valor devido.

Muitos bancos tradicionais, como o Santander, utilizam da base de dados financeira do consumidor antes de liberar mais crédito. A análise das movimentações bancárias da pessoa também é considerada, se ele possui conta corrente, negativações, score baixo, etc.

Dicas para aumentar o limite do cartão Santander

Partindo de todas essas informações, o banco Santander desenvolveu dicas de comportamento que podem acelerar o processo de aumento do limite do cartão. São elas:

  • Mantenha os informes relacionados à renda atualizados junto ao banco;
  • Chegue ao valor mínimo de compras por fatura do seu cartão. Essa quantia varia de acordo com cada cartão do Santander;
  • Assegure que seu nome esteja limpo junto aos órgãos de proteção de crédito. Consulte o Serasa, por exemplo, para saber se há dívidas pendentes;
  • Pague sempre o valor total de suas faturas até a data do vencimento.

O primeiro aumento de limite costuma ocorrer após o pagamento de quatro faturas. Já uma segunda atualização no valor de compra com o cartão acontece após o pagamento de outras duas. Uma dica que pode acelerar ainda mais esse aumento é por meio da portabilidade de salário, que acaba gerando mais confiabilidade entre o banco e o cliente.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS