Conecte-se conosco

Tecnologia

Dicionário da Geração Z? Startup cria IA para 'falar' com os jovens: veja como funciona

A startup desenvolveu uma Inteligência Artificial baseada no GPT 4 Turbo, oferecendo uma ferramenta gratuita que adapta textos para a linguagem da Geração Z.

Publicado

em

Você já se perguntou como as marcas conseguem falar a língua da Geração Z? Mari Galindo e Willian Amaral tinham essa mesma questão quando fundaram sua startup em 2020. Eles criaram uma plataforma que conecta marcas como Nivea e Mercado Livre a mais de 30 mil criadores de conteúdo.

Fundadores da NiceHouse, Willian Amaral e Mari Galindo – Foto: Divulgação

O sucesso da startup não se limita ao Brasil; ela se expandiu para a Argentina, o Chile, o Peru e o México, provando que a comunicação eficaz não conhece fronteiras.

Mas o que realmente diferencia essa plataforma?

A resposta veio quando Galindo e Amaral perceberam a necessidade de uma nova abordagem para engajar a Geração Z. “A ‘profissão creator’ está em formação e queremos ajudar a moldá-la”, diz Galindo. Para eles, a comunicação é a pedra angular para diminuir o abismo entre diferentes gerações.

Pensando nisso, a startup desenvolveu uma Inteligência Artificial baseada no GPT 4 Turbo, oferecendo uma ferramenta gratuita que adapta textos para a linguagem da Geração Z.

Descobrimos que criar soluções eficazes e de baixo custo é totalmente viável — afirma Amaral. Com apenas US$ 100, eles criaram uma IA que traduz textos para três níveis de informalidade, tornando a comunicação com os jovens mais acessível e autêntica.

Apesar de preverem um faturamento de R$ 20 milhões em 2024, os fundadores não planejam cobrar pelo uso da IA. Seu objetivo é expandir ainda mais na América Latina e continuar otimizando o atendimento ao cliente. Galindo afirma: “Vamos integrar ainda mais a IA em nossos processos, especialmente para potencializar a produção de vídeos.”

Essa iniciativa não é apenas um avanço tecnológico, mas um passo importante na forma como entendemos e praticamos a comunicação no mundo digital. Ao focar em soluções inovadoras e acessíveis, a startup de Galindo e Amaral está pavimentando o caminho para um futuro onde a comunicação entre gerações se torne cada vez mais possível e próspera.

Com informações do Portal Revista PEGN.

Formada em Relações Públicas (UFG), especialista em Marketing e Inteligência Digital e pós-graduada em Liderança e Gestão Empresarial. Experiência em Marketing de Conteúdo, comunicação institucional, projetos promocionais e de mídia. Contato: iesney.comunicacao@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS