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Dinheiro esquecido por milhões de brasileiros

O Banco Central está possibilitando o agendamento referente a saques de dinheiros deixados em algumas intuições bancárias por milhares de brasileiros. Confira aqui!

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Na última segunda-feira (7), o Banco Central possibilitou o agendamento de saques de dinheiros deixados por milhões de brasileiros em determinadas instituições bancárias. De fato, aproximadamente, 28 milhões de indivíduos e proprietários de negócios irão poder agendar até o fim do mês o recebimento pelo endereço eletrônico: https://valoresareceber.bcb.gov.br/

Esse valor, portanto, só será reconhecido no instante do resgate que foi dividido em três etapas para evitar uma corrida bancária. Essa divisão deu-se de acordo com o ano de nascimento no que tange pessoas físicas, já para as empresas, a data de criação é a que conta. Todavia, para as instituições que antecedem sua criação ao ano de 1968, o período de agendamento de consulta e resgate inicia-se no dia 7 e vai até o dia 11.

Já para os indivíduos nascidos entre as décadas de 1968 e 1983 o intervalo é de 14 a 18 de março. No que concerne aos indivíduos que nasceram em 1983, o agendamento irá dar-se entre os dia 21/25 de março. As pessoas que perderem suas datas, poderão solicitar o salto que existe no dia 28. Não obstante, existem alguns passos a seguir para esse processo, sendo:

1-Acessar o site (valoresareceber.bcb.gov.br) na data e no período de saque informado na primeira consulta. Quem esqueceu a data, pode repetir o processo;

2- Executar o login com a conta Gov.br (nível prata ou ouro). Se o cidadão ainda não tiver conta nesse nível, deve fazer seu cadastro ou aumentar o nível de segurança no site ou no aplicativo Gov.br (no caso de contas tipo bronze). É importante ressaltar que o Banco Central não irá deixar criar a conta e ajustar o nível no dia de agendar o resgate;

3- Ler e aceitar o termo de responsabilidade;

4- Constatar quais valores a receber.

A instituição que deve devolver a quantia e a origem (tipo) do valor a receber. O sistema poderá fornecer informações adicionais, se for o caso. A primeira etapa da consulta só informava a existência de valores a receber, sem dar detalhes;

5- Gerar a opção indicada pelo sistema; “Solicitar por aqui”: para devolução do valor via Pix, o dinheiro será depositado em até 12 dias úteis. O usuário deverá escolher uma das chaves Pix e informar os dados pessoais e guardar o número de protocolo, caso precise entrar em contato com a instituição.

Enquanto que a “Solicitar via instituição”: a instituição financeira não oferece a devolução por Pix. O usuário deverá entrar em contato pelo telefone ou e-mail informado para combinar com a instituição a forma de retirada.

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