Conecte-se conosco

Economia

Direitor do BC diz que decisão sobre Whatsapp abrangeu preocupações sobre big techs e pagamentos

Entrada do Whatsapp em pagamentos no Brasil foi barrada em decisão cautelar.

Publicado

em

A decisão cautelar tomada pelo Banco Central de barrar a entrada do Whatsapp em pagamentos no Brasil contemplou preocupações sobre a atuação de big techs na área e os desafios regulatórios que são impostos por ela, disse o diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução do BC, João Manoel de Mello.

Em live promovida pelo BTG Pactual e pela PUC-RJ, ele disse que não houve proteção. “A lógica foi essa, não é impedir ninguém, não é proteger ninguém, proteger PIX, não é proteger banco grande, muito pelo contrário”.

Segundo ele, qualquer entrada competitiva é bem-vinda, mas que é papel do regulador é exatamente assegurar a competitividade.

“Quando você fala em proteger a competição, talvez não seja a competição mês que vem, no ano que vem, mas é a competição que é nosso mandato, no longo prazo. A gente precisa pensar no que vai acontecer em cinco, dez anos, acho até que vai ser mais rapidamente”, disse Mello.

O diretor também falou sobre os riscos ao sistema financeiro com o aparecimento de novas tecnologias e aumento no ritmo do processo de digitalização, destacando que o que lhe “tira o sono” é o risco cibernético, e que essa segue sendo uma preocupação do BC.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS