Conecte-se conosco

Automobilística

Dirigir? Geração Z parece não ser muito fã de estar atrás do volante; Entenda

Os jovens da Geração Z, por mais que possam, sempre optam por não dirigir, mesmo que isso implique ter de usar o transporte público.

Publicado

em

geração z

Não peça para a Geração Z dirigir, eles não gostam ou preferem evitar ao máximo ser aquele que conduz o veículo. Eles preferem se locomover pegando carona e até mesmo utilizando o transporte público.

Diferentemente das gerações anteriores, a Geração Z tem mostrado cada vez menos interesse em conduzir veículos, o que vem causando uma enorme confusão no mercado do automobilismo.

Essa é vista pelos jovens como uma oportunidade para se afastar de uma cultura centrada nos carros, como acontece nos Estados Unidos.

Não somente não gostam ou preferem não dirigir: a Geração Z nem mesmo tem interesse em conseguir a licença para conduzir carros, mesmo que alguns ainda as tenham.

Esses jovens nasceram entre os anos 1996 e 2012, ou seja, hoje têm entre 11 e 27 anos de idade. Aqueles que já têm idade o suficiente para dirigir não demonstram interesse.

Um exemplo é o que aconteceu com Gabe Balog, que hoje tem 23 anos de idade e relatou ao The Post que só foi tirar a permissão para dirigir quando completou 20 anos.

Mas isso não é um caso isolado: diversos jovens norte-americanos têm demonstrado cada vez menos interesse em ter a licença.

Adolescentes com 16 anos, que já podem dirigir nos Estados Unidos, se acompanhados, tiveram uma queda em 20% na procura pela habilitação. Já para os maiores de 18 anos, a queda também foi de 20% em comparação ao ano de 1983. A porcentagem caiu de 80% para 61%.

A maior interferência é que hoje os jovens têm a possibilidade de optar pelas caronas. Com a tecnologia e os tão utilizados Ubers, hoje não é necessário mais dirigir para se chegar a algum lugar.

Os preços mais em conta também podem ser encontrados na internet, seja para viagens curtas ou longas.

Para chegar aos dados da pesquisa, foi utilizada uma base sólida de entrevistados. Por exemplo, uma adolescente comentou que não confia em carros ou no motorista, pois já ouviu diversos relatos sobre acidentes.

Outra adolescente, uma estudante, conta que sabe que dirigir é uma necessidade, no entanto, ela explica que a sua ansiedade a faz ver o ato de dirigir como algo assustador. E sabemos que a ansiedade é outra questão que vem tomando bastante espaço entre este público.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS