Conecte-se conosco

Finanças

Do campo ao engano: A história do golpe milionário sofrido por um craque do Flamengo

Publicado

em

Ao que tudo indica, os jogadores de futebol estão em uma maré de azar, tendo em vista os golpes financeiros que alguns vêm sofrendo. Um jogador importante do time do Flamengo acabou sendo mais uma vítima, sendo que o caso está indo até à Justiça.

Trata-se de Thiago Maia, um dos destaques do time rubro-negro. O volante tentou realizar o sonho de consumo de muitos de nós: comprar um carro de luxo, mais especificamente, uma Mercedes Benz. No entanto, o sonho virou pesadelo, já que o jogador sofreu um prejuízo estimado em R$ 4,3 milhões.

Tudo começa quando o jogador vai até uma revendedora de carros de luxo no Rio de Janeiro, em busca do veículo. Lá, ele fez o negócio, dando em pagamento outros dois carros luxuosos, uma BMW X6 e um Dodge Challenger, além de um pagamento adicional de R$ 1,7 milhão, financiado pela financeira Aymoré.

No entanto, o que parecia um bom negócio acabou se revelando uma emboscada. Alguns meses após o negócio, o jogador descobriu que o carro que havia comprado tinha uma restrição de penhora e circulação, derivada de uma ação judicial.

Além disso, o volante soube que o carro tinha um histórico de estelionato e que a loja não havia pago o dono original do veículo. É claro que a situação causou indignação no jogador, que tentou reverter o negócio. Acontece que as tentativas de contato foram infrutíferas, e os donos da loja simplesmente sumiram.

Os então proprietários do estabelecimento fecharam o negócio e não atenderam mais o jogador nem o proprietário original do veículo. O dono do veículo procurou o jogador e disse ter deixado a Mercedes na loja, em consignação para comercialização, mas não recebeu o valor devido e não reconheceu a firma do certificado de venda para Thiago.

Os advogados do volante afirmam que não foi apresentada a nota fiscal de venda em favor do jogador, bem como a financeira Aymoré pagou o financiamento de forma irregular, o que prejudicou a vida financeira e a imagem pública do jogador.

Agora, os envolvidos esperam que a Justiça resolva o caso, devolvendo o dinheiro e os carros para o jogador. Além disso, esse caso pode servir como um alerta para os demais consumidores, já que os golpes financeiros estão sendo aplicados com frequência no Brasil.

Publicidade

MAIS ACESSADAS