Moedas
Dólar cai em dia de preocupações com Covid-19 e eleições nos EUA após BC intervir
Às 14:42, a divisa norte-americana caía 0,28%, a 5,7476 reais na venda.
O dólar recuava contra o real nesta sexta-feira, reduzindo o avanço após de ter tocado mais de 5,80 reais mais cedo, o que desencadeou em segundo leilão de moeda à vista realizado pelo Banco Central em três dias.
Às 14:42, a divisa norte-americana caía 0,28%, a 5,7476 reais na venda, ao passo o dólar futuro de maior liquidez cedia 0,13%, a 5,772 reais.
No melhor momento da sessão até agora, a moeda foi a 5,8090 reais, nível mais alto desde 15 de maio. Pouco depois, o Banco Central anunciou leilão de moeda spot, no qual 787 milhões de dólares foram negociados.
“A intervenção do Banco Central é uma correção de disfuncionalidades, e correta nesta situação”, disse o economista Alejandro Ortiz, da Guide.
Segundo o economista, a disseminação do coronavírus e os temores antes da disputada eleição norte-americana são fatores que explicam a alta do dólar a um nível tão alto mais cedo, além das contínuas preocupações fiscais no Brasil.
A volatilidade nos mercados de câmbio também recebeu impulso nesta sexta-feira da formação da Ptax de fim de mês, além de ser véspera de um fim de semana prolongado pelo feriado do Dia de Finados na segunda-feira. A eleição presidencial nos Estados Unidos marca a volta das negociações no mercado local.

-
Tecnologia24 horas atrás
Nunca faça ESTAS perguntas a uma IA, mesmo se a curiosidade for grande
-
Mundo2 dias atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Finanças2 dias atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Agronegócio20 horas atrás
Cavalo mais caro do mundo é brasileiro e vale R$ 160 milhões
-
Agronegócio2 dias atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Tecnologia2 dias atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Cotidiano2 dias atrás
Nova lei do CPF: descubra as mudanças que já estão em vigor
-
Tecnologia2 dias atrás
Quer saber se alguém acessou seu Facebook? Saiba o que fazer