Conecte-se conosco

Economia

E agora? Perdi meu cartão do Bolsa Família. Vou ficar sem o benefício?

Essa é uma dúvida que pode passar pela cabeça de muitos beneficiários, mas calma. Leia e entenda como proceder nestes casos.

Publicado

em

O programa Bolsa Família está de volta. Mas, pode algumas pessoas pessoas ainda não receberam o cartão que garante o direito ao benefício. Além disso, pode acontecer ainda a perda desta carteirinha. Neste caso, o que acontece? Calma!

As famílias beneficiadas pelo programa poderão sacar o dinheiro mesmo que ainda não tenham recebido seu cartão do Bolsa Família ou tenham perdido o seu.

O programa realiza o pagamento para as famílias cadastradas no CadÚnico e aprovadas nas regras do programa que segue, pelo menos por enquanto, o calendário de pagamento do Auxílio Brasil, que já começou a efetuar os créditos da primeira parcela deste ano (entre 18 e 31 de janeiro).

Caso o beneficiário esteja sem o cartão, seja por perda ou por ainda não ter recebido o seu, pode realizar as movimentações do valor recebido através do aplicativo Caixa Tem pelo seu celular.

É importante manter o cadastro atualizado junto à Caixa Econômica Federal, que é a responsável pelo repasse dos valores do programa, inclusive o número de celular, que precisará estar atualizado para confirmação do cadastro e acesso à conta pelo aplicativo.

O aplicativo permite pagamento de boletos como os de água e luz e também viabiliza transações entre contas via PIX.

Caso a opção seja pela utilização do dinheiro sacado, a operação de saque também pode ser realizada através do aplicativo, sem a utilização do cartão. Para isso, o usuário precisará estar logado no aplicativo Caixa Tem no seu celular, acessar sua conta e gerar um código para saque.

Com o código gerado, o saque pode ser realizado em um caixa eletrônico nas agências da Caixa Econômica Federal, bastando, para tanto, selecionar a opção “Saque sem cartão”.

Importante lembrar que o código gerado tem um tempo de validade e expira após certo tempo, então a sugestão é gerá-lo dentro da agência ou já próximo a ela, para que não expire e você precise gerar outro para realizar a operação.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS