Conecte-se conosco

Agronegócio

É de comer, sim! Conheça 5 espécies de flores comestíveis e se delicie

Separamos cinco espécies de flores que podem ser consumidas e ainda trazem benefícios para a saúde. Veja quais são!

Publicado

em

Algumas plantas dão flores que servem não só como ornamento, mas também podem ser consumidas, desde que devidamente higienizadas.

Além disso, muitas espécies com floração comestível podem ser cultivas de forma simples e fácil. Ou seja, é perfeitamente possível ter uma “horta de flores” em casa!

Antes de colocar a ideia em prática, contudo, é importante se atentar aos tipos corretos de flores que podem ser ingeridas, já que há vários vegetais tóxicos para os humanos e, ao escolher uma espécie desconhecida, você pode estar colocando sua saúde em risco.

Para te ajudar nessa tarefa, nós separamos uma lista com 5 tipos de flores comestíveis e suas peculiaridades. Acompanhe!

  1. Amor-perfeito

Esta espécie é delicada e possui um sabor levemente adocicado, que vai muito bem em sobremesas, saladas e sucos. Prefira flores orgânicas, que além de saudáveis, são deliciosas.

Reprodução: Freepik

  1. Capuchinha

Com aspecto mais selvagem, esta flor comestível possui um sabor ligeiramente picante. Combina perfeitamente com saladas e molhos, e pode ser utilizada até mesmo em um suco refrescante. Além disso, é rica em vitamina C, potássio e zinco.

Reprodução: Freepik

  1. Lavanda

Com uma infinidade de propriedades medicinais, a lavanda se destaca não só pela coloração em tom de roxo, como também por seu aroma agradabilíssimo e seu sabor marcante. Fica bem se combinada com sobremesas ácidas, como saladas de frutas ou cheesecake.

Reprodução: Freepik

  1. Flor de abóbora

Muito popular, a flor de abobora é grande e muito bonita. Pode ser consumida de diversas formas, desde in natura, como frita, refogada, juntamente com assados e outros.

Reprodução: Freepik

  1. Dentes-de-leão

A clássica flor dente de leão, queridinha das crianças e comumente assoprada ao vento, pode ser também consumida. Saborosa, ela possui um sabor doce e é muito utilizada em sobremesas e sucos.

Reprodução: Freepik

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS