Economia
Efeitos da Covid-19 levam Yduqs a prejuízo no 2º trimestre
A empresa de educação Yduqs teve prejuízo no segundo trimestre, refletindo maiores provisões para perdas esperadas com calotes e a concessão de maiores descontos a alunos, em meio aos efeitos da Covid-19.
A companhia anunciou nesta quarta-feira que teve prejuízo líquido de 79,5 milhões de reais entre abril e junho, ante lucro de 194,8 milhões de reais um ano antes.
Em termos ajustados, a companhia reportou lucro de 135,9 milhões de reais no trimestre, queda de 30,2% ante mesma etapa de 2019. A previsão média de analistas ouvidos pela Refinitiv apontava para lucro de 150 milhões de reais.
A Yduqs concedeu no período 67,5 milhões de reais em descontos referentes ao programa de bolsas. Em outra frente, as despesas com provisões para inadimplência cresceram 84,4% ano a ano, para 229 milhões de reais.
O resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, amortização e depreciação (Ebitda, na sigla em inglês) foi de 111,2 milhões de reais, queda de 67,5%. Segundo a empresa, efeitos não recorrentes tiveram impacto de 215,5 milhões de reais, o que elevaria o total para 326,7 milhões, pouco acima da previsão média de analistas, de 316,5 milhões.
A Yduqs afirmou que o crescimento de 166% do volume de caixa e disponibilidades em 12 meses, para 1,9 bilhão de reais, a deixa em condições de avaliar novas aquisições no setor.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos