Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Eletrobras (ELET3) investiga quedas de torres de energia

Fato ocorreu domingo, em meio às manifestações.

Publicado

em

A Eletrobras (ELET3) está investigando quedas de torres de energia. O fato ocorreu em meio aos protestos ocorridos no último domingo.

São equipamentos pertencentes às concessionárias Furnas e Eletronorte e, conforme o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), também houve a queda de uma torre do Bipolo 2 do Complexo do Madeira, operado por uma transmissora do grupo Evoltz — em linha que vai de Rondônia a São Paulo.

De acordo com a Reuters, as ocorrências à infraestrutura da Eletrobras envolveram linhas no Paraná e em Rondônia. No caso paranaense, foi derrubada uma torre do Bipolo 2, que transmite energia gerada pela hidrelétrica Itaipu para o Sistema Interligado Nacional.

Levantamento do ONS elenca, ainda, avarias em três outras torres do empreendimento, embora o serviço de energia não tenha sido comprometido. Ainda assim, a situação deverá estar normalizada somente na sexta-feira (13).

Eletrobras (ELET3): torres

Em relação à Eletronorte, houve o desligamento de uma linha de transmissão da interligação Acre-Rondônia ao Sistema Interligado Nacional.

Ainda segundo a Reuters, depois das ocorrências na Eletrobras, o Ministério de Minas e Energia e a agência reguladora Aneel instituíram um gabinete de crise para monitorar eventuais ameaças à segurança das instalações do setor elétrico.

a ação ELET3 caía 2,62% por volta das 15h30 desta terça, cotada a R$ 40,22. No período de um ano, o ativo reporta alta de 37,93%, lembrando que a companhia foi privatizada a menos de um ano.

Manifestações

Uma manifestação popular realizada no último domingo culminou com a invasão de pessoas aos três poderes, em Brasileira, cuja quebradeira se tornou notícia internacional. O resultado final foi mais de mil pessoas detidas pelas forças de segurança, dentre as quais idosos e mães acompanhadas de crianças. Esse contingente de pessoas ficou recluso em um ginásio por longas horas.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS