Conecte-se conosco

Empresas

Eletrobras recebe nota de crédito BB-, com perspectiva negativa da Fitch

Privatizar ou não privatizar: eis a questão

Publicado

em

Ações da Eletrobras

A Eletrobras recebeu nota de crédito BB-, com perspectiva negativa da agência de classificação Fitch, conforme comunicado ao mercado.

De acordo com o documento, a agência apenas reafirmou uma classificação que já estava sob a estatal.

Trata-se da nota de crédito da companhia com escala internacional em moeda local e estrangeira em BB- com perspectiva negativa e em escala nacional AA (bra) com perspectiva estável.

Também disse que a agência elevou a avaliação do stand-alone credit profile (SCP) da Eletrobras de “b” para “b+”, refletindo a melhora na estrutura de capital e o fortalecimento de sua geração de caixa operacional.

Eletrobras, Correios e EBC são incluídos em plano de desestatização

Eletrobras

A Eletrobras deve ser privatizada em breve. Ao menos é isso que espera o governo federal, cuja Medida Provisória que trata do assunto já foi elaborada e encaminhada ao Congresso.

A desestatização da companhia também é aguardada pelo mercado financeiro que, com isso, estima que a empresa se tornará menos burocrática, mais efetiva e, também, mais lucrativa.

Outras correntes de pensamento, contudo, se opõem à privatização da companhia dizendo que mesmo que ocorra, não resultará em maior praticidade com menos custo, o que refletirá negativamente na conta de energia do brasileiro.

De qualquer maneira, a MP que trata da desestatização já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e agora está em análise no Senado.

A Eletrobras também está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker ELET6.

Veja o documento:

Eletrobras recebe nota de crédito BB-, com perspectiva negativa da Fitch

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS