Mundo
Elon Musk já foi trabalhador ilegal nos EUA, diz Biden
O megaempresário está engajado na campanha de Donald Trump.
No último sábado, durante um evento de campanha em Pittsburgh, Pensilvânia, o presidente Joe Biden fez declarações contundentes sobre Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, a quem acusou de hipocrisia em relação às questões de imigração. Biden se referiu a Musk como um “trabalhador ilegal” que começou sua trajetória nos Estados Unidos antes de se tornar o homem mais rico do mundo. A informação é da CNBC.
Biden, que se dirigia a um público de apoiadores democratas, afirmou: “Aquele homem mais rico do mundo acabou sendo um trabalhador ilegal aqui quando estava aqui.” O presidente se referia ao fato de que Musk chegou aos EUA com um visto de estudante e, segundo Biden, não estava frequentando a escola, mas sim violando as leis de imigração.
As críticas de Biden se estenderam ao ex-presidente Donald Trump e aos republicanos, que, segundo ele, não assinaram a legislação necessária para resolver os problemas na fronteira. O presidente destacou que “temos menos pessoas cruzando a fronteira ilegalmente agora do que em qualquer momento desde seu terceiro ano como presidente dos Estados Unidos.”
Elon Musk
A campanha de Trump não respondeu imediatamente aos comentários de Biden. Recentemente, Musk esteve envolvido em uma série de eventos na Pensilvânia, onde procurou incentivar os eleitores a apoiarem Trump e suas políticas. Ele também criou polêmica ao oferecer prêmios de US$ 1 milhão em uma loteria para eleitores registrados em estados indecisos que assinaram uma petição de seu grupo pró-Trump, o America PAC.
Uma análise do Peterson Institute for International Economics indicou que as novas propostas de política de imigração de Trump incluem a maior operação de deportação da história dos EUA, a revogação da cidadania por nascimento, além da deportação de estudantes estrangeiros que participem de manifestações pró-Palestina.
Os comentários de Biden sobre Musk e suas alegações de hipocrisia em relação à imigração vieram após uma reportagem do Washington Post. Essa matéria citava correspondências, registros legais e depoimentos de pessoas que ajudaram Musk a obter um visto de trabalho em 1996, após ele já estar trabalhando nos EUA sem um.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp