Conecte-se conosco

Empresas

Elon Musk vai desistir da compra do Twitter?

Ao que tudo indica, o bilionário deu uma “segurada” na compra da paltaforma e espera explicações. Entenda o que aconteceu, leia mais!

Publicado

em

Biografia Elon Musk

Depois de muitos acreditarem que a compra do Twitter, feita pelo bilionário Elon Musk, estava concretizada, parece que o CEO da Tesla e da SpaceX resolveu colocar a compra da rede social de molho.

Veja também: Musk diz que vai parar de aceitar encomendas da Tesla

Isso ocorreu, de fato, devido a Elon Musk questionar a proporção de contas falsas existentes na plataforma ou contas de spam. De acordo com ele, está aguardando informações “que confirmem o cálculo de que contas falsas/spam de fato representam menos de 5% dos usuários“.

A realidade é que Elon Musk está determinado em encontrar medidas para limpar a plataforma de contas falsas ou de spam, que, consequentemente, acabam compartilhando conteúdos automatizados e em série.

Por conseguinte, essa não é a única premissa que paira no ar, alguns especialistas também apontam que Musk poderia estar fazendo uma tentativa de renegociar a plataforma no que refere-se ao valor estipulado ou, até mesmo, desistir de fazer a aquisição. Aliás, após o tweet de Musk, o preço das ações do Twitter caiu até 25% nas negociações antes da abertura das bolsas de valores.

Destarte, de acordo com as informações do Twitter, “O número real de contas falsas ou de spam pode ser maior do que estimamos. Estamos continuamente buscando melhorar nossa capacidade de calcular o total desses perfis“.

Por fim, o tweet que causou esse alvoroço foi o seguinte: “O acordo com o Twitter está suspenso temporariamente por causa de detalhes pendentes que suportam o cálculo de que contas falsas/spam representam, de fato, menos de 5% dos usuários“.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS