Conecte-se conosco

Criptomoedas

Em breve, será possível sacar dólar digital em caixas eletrônicos do Banco24Horas

A operação do saque do dólar digital em caixas eletrônicos está prevista para acontecer a partir do dia 3 de novembro.

Publicado

em

Banco24Horas

A empresa responsável pela moeda Tether comunicou que disponibilizará o saque dessas criptomoedas que têm paridade com o dólar. O saque será disponibilizado na rede de caixas eletrônicos do Banco24Horas e contará com mais de 24 mil caixas com essa função.

Como a moeda Tether tem paridade com o dólar, ela será convertida para reais no momento da operação, levando em consideração o preço da cotação do dólar. Esse processo de conversão acontecerá por meio da SmartPay, empresa brasileira que realiza o procedimento de intermediação entre a TecBan, sistema que opera os caixas eletrônicos, e a Tether.

O saque poderá ser feito utilizando a função “saque digital”. Será necessário que a pessoa informe o seu CPF, e-mail e a quantia que ele quer converter e sacar, para, assim, gerar uma ordem, que o possibilitará sacar o dinheiro. Rocelo Lopes, CEO da SmartPay, conta que será possível utilizar os sistemas de carteira digital ou exchanges para fazer o saque da Tether.

Um estudo realizado pela Locomotiva fez um levantamento em janeiro do ano passado, que mostra que cerca de 34 milhões de brasileiros adultos são desbancarizados, ou seja, não utilizam o sistema financeiro nacional.

A integração entre a startup SmartPay e a moeda Tether oferecerá a oportunidade das pessoas acessarem a moeda digital. O diretor de tecnologia da Tether, Paolo Ardoino, acredita que a participação da população na economia do país é limitada por causa da inflação e também pelo sistema financeiro brasileiro ser pouco inclusivo.

Ele acredita que a disponibilização da criptomoeda nos caixas eletrônicos será uma solução para que haja maior inclusão no sistema financeiro brasileiro. “Isso trará grandes mudanças não apenas para o setor de pagamentos, mas para todo o ecossistema financeiro brasileiro”, é o que acredita Paolo Ardoino, diretor de tecnologia da Tether.

A movimentação dos tokens da Tether na região chegou a cerca de US$ 1,4 bilhão em mais de 79,8 mil operações, isso no mês de agosto. Essas transações representam uma média de US$ 18 mil transferidos a cada operação.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS