Tecnologia
Em breve você poderá assistir TV de graça no YouTube; Entenda como
Já pensou em assistir a sua programação favorita de TV dentro do YouTube, sem pagar por nada disso? Em breve será possível!
O YouTube chegou para revolucionar uma geração, e hoje em dia muitas pessoas sequer possuem canais de TV em casa. A indústria televisiva tem perdido bastante espaço para a o entretenimento da internet, mas parece que a plataforma quer voltar com a era dos canais com transmissão.
Já estão sendo feitos testes para implementação dessa novidade, que deve atrair os adeptos à programação antiga das TVs para o YouTube, por isso a plataforma está tentando fechar parcerias com as empresas para fazer transmissões de TV por lá.
Tudo isso vai ser feito por meio de anúncios, funcionando como um IPTV. Um representante da empresa liberou algumas informações para o The Wall Street Journal, confirmando os testes iniciais.
“Estamos sempre procurando novas maneiras de fornecer aos espectadores um destino central para encontrar, assistir e compartilhar com mais facilidade o conteúdo que mais importa para eles”, disse o representante.
Os canais estarão liberados de forma gratuita aos usuários do YouTube, que poderão assistir àqueles que mais lhe interessarem e aos anúncios que estarão vinculados a eles.
O YouTube já possui um serviço do tipo, que é pago, e sem propagandas, e ele já é muito acostumado com anúncios, já que a base para seu conteúdo nasce deles, então podemos esperar um produto de alta qualidade.
A plataforma já esteve reunida com Lions Gate Entertainment Corp, A+E Networks, Cinedigm Corp e FilmRise, de acordo com fontes, mas nenhum canal foi confirmado ainda.
O YouTube é responsável por cerca de 13% da receita da Google, e hoje conta com mais de dois bilhões de usuários por mês. Com a novidade, a receita deve aumentar cerca de US$ 5 bilhões nos próximos três anos.
Isso porque o mercado de IPTV está aumentando e muito, e cada vez gerando maiores verbas para receitas publicitárias, principalmente aquelas que funcionam por meio de anúncios.
Essa novidade chega após a criação do YouTube da Loja de Streamings, que também funciona dentro da plataforma, e o usuário pode escolher assistir ao conteúdo sem precisar sair dali. Para isso, é preciso, apenas, que o YouTube e streaming sejam parceiros.
Já são 30 canais liberados pela plataforma, onde os conteúdos podem ser pesquisados por sua própria barra de busca. Entre os canais disponíveis estão o Paramount+, AMC+, Starz e o Showtime.

-
Tecnologia24 horas atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia1 dia atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura
-
Automobilística2 dias atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Tecnologia8 horas atrás
O que acontece se você deixar seu Android desligado por 3 dias?
-
Política2 dias atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Mundo2 dias atrás
Colômbia pede adesão ao banco dos Brics e sinaliza afastamento dos EUA
-
Mundo2 dias atrás
Trump propõe uso de carvão para alimentar data centers de IA
-
Tecnologia2 dias atrás
Sam Altman projeta um futuro em que o ChatGPT lembrará “toda a sua vida”