Conecte-se conosco

Tecnologia

Em breve você poderá assistir TV de graça no YouTube; Entenda como

Já pensou em assistir a sua programação favorita de TV dentro do YouTube, sem pagar por nada disso? Em breve será possível!

Publicado

em

O YouTube chegou para revolucionar uma geração, e hoje em dia muitas pessoas sequer possuem canais de TV em casa. A indústria televisiva tem perdido bastante espaço para a o entretenimento da internet, mas parece que a plataforma quer voltar com a era dos canais com transmissão.

Já estão sendo feitos testes para implementação dessa novidade, que deve atrair os adeptos à programação antiga das TVs para o YouTube, por isso a plataforma está tentando fechar parcerias com as empresas para fazer transmissões de TV por lá.

Tudo isso vai ser feito por meio de anúncios, funcionando como um IPTV. Um representante da empresa liberou algumas informações para o The Wall Street Journal, confirmando os testes iniciais.

Estamos sempre procurando novas maneiras de fornecer aos espectadores um destino central para encontrar, assistir e compartilhar com mais facilidade o conteúdo que mais importa para eles”, disse o representante.

Os canais estarão liberados de forma gratuita aos usuários do YouTube, que poderão assistir àqueles que mais lhe interessarem e aos anúncios que estarão vinculados a eles.

O YouTube já possui um serviço do tipo, que é pago, e sem propagandas, e ele já é muito acostumado com anúncios, já que a base para seu conteúdo nasce deles, então podemos esperar um produto de alta qualidade.

A plataforma já esteve reunida com Lions Gate Entertainment Corp, A+E Networks, Cinedigm Corp e FilmRise, de acordo com fontes, mas nenhum canal foi confirmado ainda.

O YouTube é responsável por cerca de 13% da receita da Google, e hoje conta com mais de dois bilhões de usuários por mês. Com a novidade, a receita deve aumentar cerca de US$ 5 bilhões nos próximos três anos.

Isso porque o mercado de IPTV está aumentando e muito, e cada vez gerando maiores verbas para receitas publicitárias, principalmente aquelas que funcionam por meio de anúncios.

Essa novidade chega após a criação do YouTube da Loja de Streamings, que também funciona dentro da plataforma, e o usuário pode escolher assistir ao conteúdo sem precisar sair dali. Para isso, é preciso, apenas, que o YouTube e streaming sejam parceiros.

Já são 30 canais liberados pela plataforma, onde os conteúdos podem ser pesquisados por sua própria barra de busca. Entre os canais disponíveis estão o Paramount+, AMC+, Starz e o Showtime.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS