Mercado de Trabalho
NESTE país os taxistas ganham mais do que muitas outras profissões
Enquanto os taxistas desse país ganham em média de 50 a 70 euros por corridas de pouco mais de uma hora, médicos ganham isso no mês.
Taxista é uma profissão com ampla concorrência entre si, ainda mais agora com os motoristas por aplicativo, como a Uber e a 99. Mas você sabia que em Cuba, um taxista pode ganhar mais do que um médico?
Isso acontece porque desde 1962, os Estados Unidos fez um embargo e, por isso, não existem muitos carros em Cuba. Assim, veículos são considerados como artigos de luxo, já que a maior parte dos carros que existem na ilha são de propriedade do governo.
Então, as poucas pessoas que possuem carros podem ganhar um bom dinheiro com isso. Mesmo com a moeda cubana, os pesos cubanos (CUP), os taxistas optam por receber em dólar ou euro. Já que muitos cubanos tem a ambição de sair do país.
O fato do governo cubano ter investido na área de turismo também ajudou na alta dessa categoria, visto que os turistas, muitas vezes, procuram os táxis para se aventurar pelo país.
Enquanto os taxistas cubanos ganham de 50 a 70 euros por corrida, médicos do país ganham isso no mês. É algo totalmente fora da nossa realidade, onde os médicos são uma profissão bem paga.
O transporte por ônibus não é um dos melhores por lá, já que, em Cuba, não existe Uber. Apesar de moradores afirmarem que existem um aplicativo de caronas, é necessário utilizar VPN para usar esse meio de locomoção no país.
Apesar de existir o aluguel de carros no país, é necessário ser cuidadoso, já que eles podem inventar danos inexistentes no carro apenas para cobrar a mais por isso. Quando o responsável for fazer a vistoria no carro que você deseja alugar, faça um registro em vídeo.
Mesmo os taxistas ganhando mais que os médicos, o país tem grande quantidade desses profissionais. E é bem conhecido por suas universidades de medicina. No entanto, os médicos formados no país tendem a migrar para outros países da América Latina para exercer sua profissão, já que em seu próprio país é difícil ganhar a vida.
Os médicos cubanos costumam migrar para países mais desenvolvidos da América Latina, tais como, Argentina, Chile e até mesmo para o Brasil.

-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos
-
Mundo8 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca