Empresas
Embraer fecha contrato histórico de US$ 7 bi com a Flexjet
Fabricante brasileira de aeronaves.
A Embraer Executive Jets, divisão de jatos executivos da Embraer (EMBR3), anunciou um contrato de compra de aeronaves avaliado em cerca de US$ 7 bilhões com a Flexjet, empresa líder no mercado de propriedade compartilhada de jatos. O acordo inclui uma frota composta pelos modelos Praetor 600, Praetor 500 e Phenom 300E, além de um amplo pacote de serviços e suporte.
Este é o maior pedido já realizado pela Flexjet em seus 30 anos de história e também o maior pedido firme de jatos executivos da Embraer. Com a aquisição, a Flexjet reforça sua posição como principal operadora da frota de jatos Praetor e introduz uma nova geração do Phenom 300E em sua crescente frota global.
Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Executive Jets, destacou a importância da parceria. “Este contrato fortalece ainda mais nossa relação estratégica de mais de 20 anos. Estamos entusiasmados em continuar fornecendo aos clientes da Flexjet acesso aos nossos jatos Phenom, líderes de mercado, e aos Praetor, que são os melhores em suas categorias”, afirmou.
Embraer (EMBR3): A parceria
A parceria entre Embraer e Flexjet teve início em 2003, quando a Flight Options – que posteriormente foi integrada à Flexjet – se tornou a primeira empresa de propriedade compartilhada a operar o jato Legacy Executive. Desde então, a presença dos modelos Praetor 600, Praetor 500 e Phenom 300 na frota da Flexjet tem crescido significativamente.
Michael Silvestro, CEO da Flexjet, ressaltou o impacto da nova aquisição. “Ao celebrarmos 30 anos da Flexjet, é apropriado estender nosso relacionamento com a Embraer com este pedido histórico. Desde 2003, recebemos mais de 150 aeronaves da empresa. O Praetor 600 teve grande aceitação na Europa, e, por isso, decidimos incluí-lo também em nossa frota na América do Norte em 2023, ampliando nossa oferta em ambos os continentes”, disse.
A empresa
Fundada em 1969 e sediada em São José dos Campos (SP), a Embraer é uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo e líder no segmento de jatos regionais. A empresa atua nos mercados de aviação comercial, executiva, defesa e segurança, além de contar com soluções tecnológicas para o setor agrícola.
A divisão de jatos executivos, Embraer Executive Jets, foi criada em 2005 e rapidamente se consolidou como uma das principais fornecedoras do setor. Entre seus modelos de maior sucesso estão o Phenom 100 e 300, os jatos Praetor 500 e 600, além da linha Legacy. A empresa tem investido na modernização de suas aeronaves, priorizando eficiência, tecnologia e conforto para os passageiros.
A parceria com a Flexjet reforça a presença global da Embraer e evidencia sua competitividade no mercado de aviação executiva, um setor em expansão devido à crescente demanda por aeronaves privadas de alto desempenho.
-
Política20 horas atrás
É verdade que a mãe de Donald Trump era uma imigrante ilegal?
-
Cotidiano24 horas atrás
Fim do dilema: entregador deve ou não subir até o apartamento em condomínios?
-
Artigos2 dias atrás
Quem doa sangue tem vários direitos pouco conhecidos; saiba quais
-
Criptomoedas1 dia atrás
Patriota Coin: nova criptomoeda de bolsonaristas é inspirada em memecoins de Trump
-
Cotidiano2 dias atrás
Nova Carteira de Identidade Nacional pode ser emitida até quando?
-
Economia2 dias atrás
O que era possível comprar com 1 real há 30 anos, época do Plano Real?
-
Agronegócio2 dias atrás
O que plantar em fevereiro? Veja 4 espécies que se desenvolvem bem no verão
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Carteira de Trabalho Digital: nova função facilita busca por emprego sem sair de casa