Empresas
Empresa de energia solar recebe investimento de R$500 milhões
Investir em fontes de energia renováveis é fundamental para a preservação do meio ambiente. Veha conferir esse aporte que a Solfácil recebeu para este fim.
No dia 11 de março de 2022, a fintech especializada em soluções voltadas a energia solar, a Solfácil, fez um anúncio de uma rodada de captação Série C, que gira em torno de 100 milhões de dólares, aproximadamente 500 milhões de reais, com a finalidade de acelerar, bem como ampliar o acesso a energia solar no Brasil.
Veja também: Banco BV lança CDB para financiar energia solar: entenda!
Vale ressaltar, também que a Solfácil atua diretamente por meio de um modelo B2B2C.
De fato, a empresa possui projetos de painéis, visitam consumidores, mostram kits solares de diversos fornecedores por intermédio de um marketplace empresarial, além de fazer orçamentos para Kit escolhido com instalação, possuindo opções de financiamento.
Todavia, no que refere-se ao anúncio de aporte, esse foi liderado pela QED, com participação de SoftBank, VEF e Valor Capital Group, que será utilizado com a finalidade de ampliar as ofertas aos clientes da Solfácil, como financiamentos voltados a instalações de energia e marketplace dedicado ao setor, bem como a produtividade das usinas e serviços do integrador.
Destarte, essa captação será utilizada pela empresa para ampliar o total de funcionários de 2015 para 460, além de investir em tecnologia e começar a fazer o atendimento de empresas e produtores rurais. Além disso, é fundamental deixar claro que a campanha também visa oferecer capital de giro para os integradores
. Essa ideia, além de inovadora, é necessária no momento em que mais se fala acerca de alternativas de produção de energias limpas, que não agridam o meio ambiente como outras fontes de recursos.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho17 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%